Aguarde...

auto-on

Um carro de corrida autorizado para andar na rua

O bólido da MB tem motor V8 de 4,0 litros que produz 730 cavalos de potência e torque de 800 Nm

| Auto ON

O Mercedes-Benz AMG Black Series é um superesportivo que atinge 325 quilômetros por hora
 

 

 


De tirar o fôlego. Assim é o novo Mercedes-Benz AMG Black Series, que chega ao mercado europeu e deverá ser vendido no Brasil. O preço será em torno de um milhão e setecentos mil reais. Na verdade, o carro é um modelo de competição com autorização para andar na rua, com destaque para o enorme radiador oriundo dos modelos da GT3. Muito aerodinâmico, o modelo tem um enorme capô de fibra de carbono com grandes entradas de ar, que também têm a função de extrair o ar quente do compartimento onde fica o motor. Já na parte de trás, o destaque são o difusor de ar e o gigantesco aerofólio, também em fibra de carbono. O aerofólio é dividido em dois "corpos", sendo que um deles pode ser regulado eletronicamente conforme o modo de "pilotagem" desejado.
Por dentro, tudo lembra um carro de corrida, como o santo antonio e cinto de segurança com quatro pontos. Além dos apliques em preto brilhante, os revestimentos têm as costuras em preto e laranja.
A usina de força é uma nova geração do V8 de 4,0 litros com cárter seco que produz 730 cavalos de potência e torque de 800 Nm. Segundo dados da fábrica alemã, o Mercedes-Benz AMG Black Series acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos (o modelo GTR fazia 3,6 segundos). E a velocidade máxima está em 325 quilômetros por hora.

Mais do ACidade ON