Aguarde...

auto-on

Mercedes lança versão mais potente e esportiva do GT

O Mercedes-Benz AMG Black Series GT tem 730 cavalos de potência máxima e atinge a velocidade de 325 km/k

| Auto ON

 

O AMG GT Black Series teve o chassis "preparado" e outras adaptações técnicas para se adequar a um modelo tão mais forte

A cada geração, o Mercedes-Benz AMG GT ganha um motor mais forte. A versão Black Series do superesportivo GT tem um motor V8, de quatro litros, com dois turbos e agora, 730 cavalos de potência máxima. Segundo a marca alemã, o modelo acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 3,2 segundos e de 0 a 200 quilômetros por hora em menos de nove segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h. A transmissão tem sete velocidades.
O AMG GT Black Series teve o chassis "preparado" e outras adaptações técnicas para se adequar a um modelo tão mais forte. Para isso, os engenheiros foram buscar as soluções no modelo de competição, o GT3. Inclusive por fora. O novo modelo ganhou a grade do modelo de corrida, difusor novo e um aerofólio maior em fibra de carbono na traseira. O aerofólio também vai mudando conforme o motorista seleciona o modo de condução no AMG Dynamics, que tem quatro posições: Basic, Advanced, Pro e Master.

Mercedes Black Series GT tem um motor V8 e 730 cavalos de potência máxima.

Mais do ACidade ON