Aguarde...

auto-on

Gaúcho larga emprego e sai viajando pela América do Sul

A aventura é registrada na série Ka Estou Viajando pela América do Sul, que estreia hoje com seis vídeos curtos

| Auto ON

O Gustavo Blume, transformou seu Ka num mini motorhome para realizar o sonho de viajar pelo continente
Quem já não teve vontade de largar tudo e sair por aí viajando? Pois um gaúcho muito corajoso e divertido fez isso. A história real do gaúcho Gustavo Blume, de 28 anos, que resolveu viajar pela América do Sul com seu Ka 1,0.

A viagem narrada em "Ka Estou Viajando pela América do Sul" era um sonho que Gustavo tinha vontade de realizar há muito tempo. Após terminar um relacionamento de seis anos, e mesmo estando bem no trabalho como representante comercial, este ano ele decidiu que tinha chegado a hora.
"Como eu não tinha muito dinheiro, resolvi transformar o meu Ka num mini motorhome. Eu já tinha rodado mais de 50.000 km com ele a trabalho e nunca me deu nenhum problema. Isso me deu confiança para iniciar a jornada", diz Gustavo.

As adaptações no carro incluíram a retirada do banco do passageiro para a instalação de uma cama, canos no bagageiro de teto para o armazenamento de água, uma mini geladeira e bateria extra para os acessórios, além de equipamentos como fogareiro, luz recarregável, panelas e caixa de ferramentas.
A intenção inicial não era documentar a viagem, mas Gustavo começou a postar fotos e vídeos para os amigos ao longo do caminho e foi aumentando o leque de seguidores no Instagram e no YouTube. Com bom humor e a emoção contagiante de quem está realizando um sonho, ele curte da mesma forma as descobertas e os imprevistos da aventura, sempre acompanhada de belíssimas paisagens e curiosidades.

Gustavo leva junto também um "companheiro": o personagem Indiana Jones dos Pampas, seu alter-ego, que faz intervenções engraçadas contando os bastidores da estrada.

Veja o primeiro vídeo do aventureiro
https://www.youtube.com/watch?v=U1nNxnp8wlc&feature=youtu.be

Mais do ACidade ON