Aguarde...

auto-on

Veículos usados deverão ficar mais caros a partir de 15 de janeiro

Com a mudança no percentual de ICMS a ser cobrado nas transações com carros usados terá um aumento de 207% no valor

| Auto ON

 

Carros usados poderão ficar mais caros

Os modelos usados deverão ficar mais caros por conta da mini reforma do ICMS que entra em vigor no próximo dia 15 de janeiro no Estado de São Paulo. Com a mudança no percentual de ICMS a ser cobrado nas transações com carros usados passará de 1,80% para 5,53%, um aumento de 207% no valor. Esse aumento de alíquotas terá vigência de 15/01/2021 à 15/01/2023  

Essa mudança consta nos ajustes feitos no ICMS pelo governador de SP, João Dória, que implicarão no aumento para diversos setores. Serão centenas de produtos impactados diretamente, mas o setor de veículos usados é um que terá maior aumento em relação ao que era cobrado, o que deve fazer com que as concessionárias sintam o impacto dessa alteração.  

A nova tributação se dá em função da necessidade de dinheiro para ajuste das contas do Estado de São Paulo em função da crise criada pela pandemia.  

Para Richard Domingos, diretor executivo da Confirp Consultoria, "não tem como o setor assumir sozinho esse aumento tributário, isso fará com que consequentemente se tenha o repasse do valor à população, que já vem sofrendo com os impactos da pandemia", explica.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON