Aguarde...

auto-on

Renault vai lançar sete automóveis elétricos até 2025

O plano denominado de Renaulution (reestruturação/revolução) é extenso e prevê várias medidas ambiciosas

| Auto ON

 

Renault R 5 Prototype
O comandante da Renault, Luca de Meo, anunciou hoje (14.01) um novo plano estratégico para a empresa. O plano denominado de Renaulution (reestruturação/revolução) é extenso e prevê várias medidas ambiciosas. Entre as principais, um programa imediato com relação a veículos elétricos.  
No documento, Meo destaca que pretende lançar uma série de modelos retrôs 100% elétricos. E vai começar pelo mítico R5. O R5 foi, nos anos 1970 e 1980, uma febre na Europa e revolucionou o seu segmento.  
Renault R 5

Depois do R5, segundo informações, virá outro modelo muito importante para a marca francesa: o R4. Ao todo, serão sete modelos seguindo esse conceito e começarão a chegar ao mercado daqui a cinco anos.  

O modelo Renault R 5 Prototype, ainda na fase de conceito, terá tecnologia moderna e seguirá a proposta do Fiat 500e. O modelo vai ter um estilo bem esportivo, com alguns detalhes que remetem ao R5 Turbo.   

Renault R5 Turbo

Mais mudanças  

Entre outras novidades, a Dacia (responsável pelos projetos Sandero, Logan e Duster, que aqui são produzidos com o nome Renault, já que não temos mais modelos originais da marca) vai ganhar mais destaque na operação mundial. Acaba a Renault Sport, que será substituída pela consagrada Alpine.  

A Renault Sport Cars (RSC) e a Renault Sport Racing, que agora são uma divisão só, fizeram um acordo com a lendária Lotus Cars para desenvolvimento de esportivos elétricos com tecnologia retirada da equipe Alpine F1. Porém, a marca tem que ter rentabilidade até 2025.   

Alpine F1 A521
Alpine F1

A Renault Sports sai da Fórmula Um e entra a Alpine. A marca mostrou o A521, que será pilotado pelo bicampeão Fernando Alonso (dois títulos com a Renault F1) e Esteban Ocon. A aposta era que o modelo fosse azul, vermelho e branco, cores da marca Alpine e da bandeira francesa, mas o time, agora liderado por Laurent Rossi, escolheu o preto.
Além da equipe Alpine F1, a marca quer disputar o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), incluindo as 24 Horas de Le Mans. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON