Aguarde...
Auto ON

auto-on

Empresas firmam parceria para desenvolvimento de tecnologias

Toyota firma parceria com Suzuki, Subaru, Daihatsu e Mazda para desenvolvimento de dispositivos de comunicação de veículos

| Auto ON

 

Japonesas se unem para desenvolverem dispositivos de comunicação veicular
A Toyota anunciou ontem um acordo com as demais marcas japonesas Suzuki Motor Corporation (Suzuki), Subaru Corporation (Subaru), Daihatsu Motor Co. Ltd. (Daihatsu) e Mazda Motor Corporation (Mazda) para desenvolverem em conjunto especificações técnicas para dispositivos de comunicação para futuras gerações de veículos.

O uso comum de sistemas de comunicação por meio de serviços conectados para vincular automóveis e a sociedade tem como objetivo criar novos atrativos, valores e serviços, a serem padronizados para a prestação antecipada de serviços conectados mais seguros e convenientes aos clientes.  

Em veículos CASE (acrônimo em inglês para Conectado, Autônomo, Compartilhado e Eletrificado), considerado um campo que está trazendo grandes transformações para o setor automotivo, rápidos avanços estão sendo feitos em relação aos aspectos de comunicação e dados de tecnologia e negócios conectados, incluindo serviços em nuvem, IoT, big data e IA. Fabricantes de automóveis de passeio estão trabalhando independentemente em dispositivos de comunicação de veículos, e inclusive nos casos em que os mesmos serviços conectados são fornecidos, como funções de operação remota, cada empresa está adotando uma abordagem diferente ao prosseguir com o desenvolvimento e implementar os recursos relevantes.   
 
Diagrama conceitual da operação de serviços conectados
Em resposta a essas circunstâncias, as empresas podem prestar serviços conectados aos clientes de maneira mais segura e conveniente o mais cedo possível, trazendo o desenvolvimento de dispositivos de comunicação veicular como um domínio colaborativo; criando aplicações e serviços como um domínio interno e atingindo maior eficiência e acelerando o avanço de dispositivos de comunicação veicular. Cada empresa pode concentrar-se mais na evolução de aplicações e serviços nessa infraestrutura comum por meio dessas etapas.