Aguarde...
Auto ON

auto-on

Vendas de lanhas acima de 40 pés cresce 20% na pandemia

Brasileiros buscam nas lanchas grandes lazer e momentos familiares sem o risco de aglomeração social

| Auto ON

Lanchas grandes permitem o lazer e passeios com a família
 As restrições impostas pelo isolamento social ampliaram o convívio com a família em ambientes maiores e novas formas de lazer. A procura por motocicletas para pequenas viagens, carros esporte e barcos aumentaram muito nos últimos 12 meses.   

Segundo a Acobar Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos as vendas tiveram um acréscimo de aproximadamente 20% em 2020. Já as lanchas nacionais Armatti Yachts acima de 40 pés o aumento nas vendas foi de 30%. O empresário suíço Éric lovey, de 55 anos, é um dos clientes que adquiriu uma lancha Armatti 420.  

"Nunca havia comprado uma lancha. Tive a ideia de adquirir um barco há três meses. A tranquilidade e a privacidade são importantes", afirmou Lovoy.
O empresário mora na Europa com a família, mas vem com frequência para Santa Catarina, onde também tem uma casa
 

Aumentou a procura de lanchas acima de 40 pés na pandemia
Já o carioca Antonio Lage, de 52 anos, que costuma navegar com a família pelo menos duas vezes por mês, fez um up-grade e trocou sua lancha de 36 por uma maior de 48 pés. 

"O maior benefício para mim é o convívio familiar e a liberdade que o barco proporciona para decidirmos aonde ir. Gosto de navegar com a família pelas ilhas da baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis".

Para o executivo Fernando Assinato, da Armatti Yachts, os clientes estão buscando lanchas maiores para o lazer em família.