Publicidade

Auto ON

Parceria cria serviço de entrega autônoma nos Estados Unidos

O serviço será iniciado ainda este ano em três cidades dos Estados Unidos: Miami, Austin e Washington, D.C.

| Auto ON -

Ford, a Argo AI e o Walmart se unem para lançar um serviço de entrega
 


A Ford, a Argo AI e o Walmart lançaram nos Estados Unidos um serviço de entregas com veículos autônomos. O serviço usará os carros autônomos de teste da Ford equipados com sistema de direção autônoma da Argo AI para entregar os pedidos aos clientes do Walmart nas cidades de Miami (Flórida), Austin (Texas) e Washington, D.C..   

O serviço estará disponível para que os clientes do Walmart possam pedir mantimentos e outros itens e receber dentro de áreas definidas das três cidades. No futuro será expandido o campo de atendimento.

Os testes serão iniciados ainda este ano. A parceria vai gerar aprendizados importantes sobre como a tecnologia autônoma pode melhorar as experiências do cliente, otimizando também a logística e as operações.

"A Argo e a Ford estão se preparando agressivamente para a operação de veículos autônomos em grande escala e com ampla área de cobertura em cidades dos EUA", diz Scott Griffith, CEO de Veículos Autônomos e Negócios de Mobilidade da Ford. "Combinar a liderança do Walmart no varejo e e-commerce com as operações autônomas da Argo e da Ford é um passo significativo para criar um serviço de entrega em escala que vai aumentar a eficiência dos negócios e trazer uma grande experiência para o consumidor".

A Argo e a Ford já testam a tecnologia de direção autônoma em Pittsburgh, Detroit e Palo Alto, nos EUA. Elas também operam em Miami e Washington, DC, desde 2018, e em Austin, desde 2019, montando uma estrutura para gerenciamento de frota de veículos autônomos, incluindo abastecimento, manutenção e limpeza. O Walmart já realizou testes de veículos autônomos com a Ford em Miami, em 2018.


Mais notícias


Publicidade