Publicidade

Auto ON

Rolls Royce apresenta o seu primeiro modelo 100% elétrico

O novo Rolls Royce 100% elétrico chegará ao mercado no último trimestre de 2023 batizado como Spectre

| Auto ON -

Em 2030, todos os modelos Rolls-Royce serão totalmente elétricos
A Rolls-Royce Motor Cars confirmou hoje (29) os testes finais para o primeiro modelo elétrico da marca.

A marca de luxo pretende acabar com os motores V12 a combustão que equipam seus modelos até 2030. O Spectre, que será lançado em 2023, será montado na mesma plataforma do Phantom.

No anúncio, o CEO da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös, disse que hoje é o dia mais importante da história da Rolls-Royce Motor Cars desde 4 de maio de 1904.

"Hoje, 117 anos depois, tenho orgulho de confirmar que a Rolls-Royce irá começar os testes em vias públicas de um extraordinário novo produto que irá elevar a revolução elétrica automotiva". 
 
Rolls Royce Columbia modelo elétrico de 1900
Não é a primeira vez que a centenária marca inglesa produz um automóvel elétrico. Em abril de 1900, Charles Rolls experimentou um precoce carro elétrico chamado de Columbia e considerou esta alternativa como a ideal.

Rolls disse: "o automóvel elétrico é esplendidamente silencioso e limpo. Não há nenhum odor ou vibração e será muito pertinente quando estações de recarga forem uma realidade. Mas não acredito que sejam operacionais neste momento - ao menos por muitos anos". 
 


Mais notícias


Publicidade