Publicidade

Auto ON

Último jipe Troller foi fabricado na semana passada

Depois do anúncio do fim da produção do valente Troller, o preço do modelo disparou de 240 mil para até 300 mil reais

| Auto ON -

Encerrada a produção do jipe Troller
Há 13 anos, com o objetivo de se beneficiar com os incentivos fiscais, a Ford Motor Company Brasil adquiriu a marca brasileira Troller. A ideia era se valer do regime especial de tributação para montadoras instaladas no Nordeste, que passou a ser válido também para a fábrica da marca em Camaçari e onde eram produzidos os modelos mais vendidos da marca americana no Brasil e hoje também descontinuados: o EcoSport e Ka.  

Com o anúncio do fim de todas as atividades fabris no Brasil, a Ford comunicou também o fim da Troller. Apesar de oficialmente as operações irem até o final de novembro, o último modelo montado na fábrica de Novo Horizonte, Ceará, já foi produzido: um Troller TX4, pintado nas cores azul e branco. Ele está à venda por 299.990,00 na concessionaria da marca em Fortaleza. 
Informações dão que a produção agora será só de peças de reposição para estoque.  

Idealizado pelo cearense Rogério Farias, surge em 1995 o primeiro Troller com motor VW
Alguns empresários se interessaram pela compra da fábrica e queriam continuar fabricando o jipe. O Governo do Ceará intermediou algumas dessas ofertas, mas todas foram rejeitadas pela Ford.   

Uma delas, de um empresário paraibano, queria que a Ford se comprometesse a fornecer seis mil motores utilizados na Ranger e no Troller e demais itens para a fabricação do modelo. Além do motor, a picape e o jipe compartilhar a transmissão, chassi e muitos outros componentes. Como a picape ganhará nova geração em 2023, totalmente diferente da atual, a marca pode não ter como atender.


Mais notícias


Publicidade