Publicidade

Auto ON

Apesar do mercado aquecido, vendas de usados cai em outubro

Apesar da retração no mês de outubro, em função da baixa oferta, mercado de veículos usados continua aquecido

| Auto ON -

  

Alarico Assumpção Jr - presidente da Fenabrave


No mês de outubro houve retração de -7,99% nas transações de veículos usados, considerando todos os segmentos, que totalizaram 1.214.255 unidades.  

Apesar da queda, pelo segundo mês consecutivo, o mercado segue aquecido e com crescimento de mais de 30% no acumulado de janeiro a outubro de 2021, segundo dados da Fenabrave Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores.

"Vale lembrar que outubro (20 dias) teve um dia útil a menos do que setembro (21 dias úteis). Além disso, no acumulado do ano, as transações de usados mostram crescimento de 30,84% sobre 2020", analisa o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior.  

Acompanhe os volumes e percentuais comercializados 

De janeiro a outubro, 12.767.968 veículos trocaram de titularidade, o que faz com que 2021 tenha o maior volume de transações de veículos usados nos 10 primeiros meses do ano, desde 2005, primeiro ano da série histórica de dados de usados da Fenabrave.  

"A crise global de abastecimento de veículos aqueceu muito este mercado, tanto que, se compararmos com outubro de 2019, antes da pandemia, a relação era de 3,7 usados para cada 0km vendido. Em outubro de 2021, a proporção cresceu para 4,4 usados a cada novo comercializado", avalia Assumpção Júnior.

Mais notícias


Publicidade