Publicidade

Auto ON

Startup traz para Campinas uma nova experiência de negócios

A Kavak foi fundada por Roger Laughlin, Carlos e Loreanne Ottati, após os três sócios compartilharem suas experiências ruins ao tentarem comprar um carro usado

| Auto ON -

A Kavak é uma plataforma de compra e venda de seminovos
 Desde a chegada da Kavak no Brasil em julho, o ritmo de crescimento tem sido acelerado. No último dia 30, a segunda startup mais valiosa da América Latina chegou ao interior do estado e inaugurou o seu primeiro espaço físico na cidade de Campinas, no Shopping Iguatemi   

Campinas, que apoia a experiência digital dos clientes da região.   

A Kavak traz a inovação e a facilidade de comprar e vender um carro sem sair de casa, com transações 100% online, mas também aposta em estruturas próprias e diferenciadas, localizadas em shoppings centers, para que o público tenha a possibilidade de conhecer os veículos visitados no site ou aplicativo da Kavak. As unidades também têm a função de receber os seminovos dos clientes interessados em vender o automóvel, além de apoiar o consumidor em eventuais dúvidas.  

A expansão da Kavak para o interior do estado de São Paulo é parte do investimento inicial de R$ 2,5 bilhões anunciado para a operação da empresa no Brasil, iniciada há menos de um ano. Quando chegou, a startup somava 500 funcionários, mas atualmente conta com mil pessoas em suas equipes, meta que estava prevista para dezembro deste ano. Além da inauguração no Iguatemi Campinas, que marca a chegada da empresa no interior paulista, a Kavak segue expandindo na região em que já atua.   

Até o momento, são 11 showrooms espalhados pela região metropolitana de São Paulo, sendo o último inaugurado no dia 28 de outubro, no Shopping Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. A Kavak também conta com o seu próprio centro de recondicionamento de veículos em Barueri.  
 
Kavak abre nova operação no Iguatemi Campinas
"Investimos no Brasil dez vezes mais do que em qualquer outro país em que operamos - México e Argentina - porque sabemos que este será o maior mercado da Kavak globalmente", conta Roger Laughlin, CEO da Kavak no Brasil. "Chegar ao interior paulista não só está alinhado com os nossos planos para o Brasil, mas é reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo desde que chegamos no país, além da adoção acelerada dos consumidores às experiências híbridas ou digitais, com grande aumento nos últimos anos", explica o executivo, que completa: "Com a unidade de Campinas, o público da região não precisa mais se deslocar até São Paulo, caso queira apostar na experiência híbrida da Kavak. Queremos nos aproximar destes consumidores e criar um relacionamento de longo prazo, para que possam contar conosco para qualquer demanda que envolva o seu carro".    

Como funciona  

A Kavak é uma plataforma de compra e venda de seminovos que atende a diversos públicos por ser flexível e bastante amigável. Ao consumidor, a Kavak oferece a possibilidade de escolher a experiência que melhor atende às suas expectativas. A jornada do cliente pode ser 100% digital, por meio do site ou aplicativo da Kavak, ou híbrida (presencial e online), que possibilita a consulta online do automóvel de interesse do cliente e o agendamento a uma visita presencial em um dos pontos de apoio físico da empresa, para que esse consumidor retire o carro adquirido ou veja o automóvel antes de fechar o negócio, caso tenha interesse.  

Na Kavak, o proprietário de um veículo com até 10 anos de fabricação e em boas condições pode vendê-lo para a startup, recebendo uma proposta on-line em poucos minutos. Para agendar a vistoria e confirmar a proposta final, é só dirigir-se a uma das unidades da Kavak ou, se preferir, receber a visita de um avaliador em sua residência. O negócio pode ser fechado online e o cliente recebe o pagamento no mesmo dia, numa transação que combina o melhor da experiência digital com o mundo físico.  

Diferente do que acontece no mercado, a Kavak avalia o carro, analisando inclusive a documentação do automóvel, e compra de fato o veículo do cliente. Dessa forma, o consumidor trata diretamente com a Kavak, sem outros intermediários. Antes de colocar o carro à venda no site ou aplicativo, a empresa faz uma robusta inspeção mecânica, que inclui a verificação de mais de 240 pontos, para garantir que todos os veículos estejam em perfeito estado, antes de disponibilizá-los ao cliente no catálogo online.  

A Kavak possui seu próprio algoritmo baseado em inteligência artificial para a compra e venda de veículos, oferece uma solução personalizada que elimina a insegurança e fraudes, além de oferecer uma solução completa de garantia e manutenção dos veículos. "O negócio da Kavak é 30% compra e venda de carros e 70% soluções que são pensadas para apoiar nossos clientes, e a nossa missão é que todos se sintam seguros em realizar a compra ou venda de um carro usado pela Internet", pontua Laughlin.  

A startup ainda disponibiliza facilidades que não existiam na indústria, como a garantia de dois anos para o cliente, algo inédito neste mercado, a devolução em até 7 dias do veículo ou 300km, caso o automóvel não corresponda às expectativas do cliente, as transações burocráticas, além de fazer a ponte com instituições bancárias para obter financiamentos. A Kavak também faz avaliação da documentação do veículo e disponibiliza serviço notarial com um representante de cartório parceiro, para assinatura de documento no dia da retirada do veículo.

Mais notícias


Publicidade