Publicidade

Auto ON

Pagamento por aproximação já possível em algumas rodovias

Pagamento cartões, relógios e celulares virou uma tendência nos pedágios durante a operação de final de ano

| Auto ON -

 

Em algumas rodovias já é possível pagar o pedágio com cartão
O pagamento por aproximação nos pedágios tem ganhado cada vez mais adeptos e as transações realizadas neste final de ano nos pedágios do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), administrado pela Ecovias, e no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, operado pela Ecopistas, ambos da Ecorodovias, em São Paulo, são uma prova disso.

Dezembro já desponta como o mês com mais transações por aproximação Visa no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) desde o lançamento da tecnologia em julho de 2021 -- crescimento superior a 40% no número de transações em relação à média dos 3 meses anteriores.   

O débito é o método mais escolhido pelos motoristas em ambos os pedágios com quase 65%. Quase 50% de todos os pagamentos Visa no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) aconteceram nas semanas do Natal e do Ano Novo, entre os dias 19 de dezembro e 1° de janeiro. Os dias com maior número de transações Visa por aproximação na Ecovias foram o dia 23 de dezembro na semana do Natal e 27 de dezembro na semana do Ano Novo.   

Já no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, a semana entre Natal e Ano Novo recebeu 40% dos pagamentos por aproximação Visa de todo o mês. A diferença é que neste pedágio o dia 30 de dezembro foi o pico dos pagamentos com a tecnologia.

O novo sistema permite o uso de cartões de crédito e débito por aproximação e, também, de dispositivos eletrônicos, como celulares, relógios ou pulseiras com esta tecnologia. O processo funciona de forma simples: o consumidor informa na cabine o meio de pagamento (dinheiro ou dispositivo habilitado com tecnologia de pagamento por aproximação), aproxima o dispositivo ou cartão do leitor e a cancela abre automaticamente.


Mais notícias


Publicidade