Publicidade

Auto ON

Campinas recebe fábrica de módulos fotovoltaicos da BYD

Com altíssima tecnologia, a BYD que completou cinco anos de atividades, começa a produzir no bairro Matão, em Campinas

| Auto ON -

  

Fábrica de módulos fotovoltaicos de alta potência
A BYD Energy do Brasil inaugurou no final do mês passado, em Campinas, a sua nova linha de produção de módulos fotovoltaicos.

As novas instalações da BYD Energy receberam completa renovação de seus equipamentos e processos, adotando a mais alta tecnologia disponível no Brasil e exterior, como Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. Assim, a empresa inicia a comercialização de uma nova linha completa de módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W.

Com isso, a BYD Energy se fortalece e mantém a liderança no país, não só em volume produzido, mas também em tecnologia de ponta, e confirma sua posição de representar uma das empresas que mais investem em novos processos e equipamento no mercado brasileiro.

Para Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global da BYD, a inauguração da nova linha de produção representa um momento muito especial, pois ela participou do início das atividades da empresa, em 2017. 
 
Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global da BYD
"Após cinco anos, tenho novamente o privilégio em presenciar mais essa importante inauguração. A BYD é uma gigante global em novas energias e eletromobilidade. Sonhamos com um ecossistema de emissão zero para todo o mundo e ficamos felizes em contribuir nesse sentido aqui no Brasil", comenta.

A nova linha permitiu também que a fábrica se tornasse compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas, atualmente disponíveis no mercado, com grande ganho de produtividade e eficiência. Assim, agora é possível realizar a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass.

Outro fato de destaque é que a expansão e transformação dos processos produtivos garantiram à empresa triplicar sua capacidade para atingir 0,5 Gigawatt, suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.

"O mundo vem investindo fortemente na expansão das fontes renováveis de energia. O Brasil tem um potencial enorme de se consolidar com um dos principais líderes dessa revolução energética, já que temos alta irradiação solar, todos os minérios estratégicos para industrialização local e muito espaço para o crescimento da fonte solar fotovoltaica em complementação à nossa matriz majoritariamente hídrica e renovável. Por isso, a importância do nosso investimento para aumentar a industrialização e continuar a investir em pesquisa e inovação no país, para ampliar nossa segurança energética e criar empregos e renda aos brasileiros", diz Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.


Mais notícias


Publicidade