Publicidade

Auto ON

Começam em junho as vendas do novo Chevrolet Equinox

SUV passa a ter avançado pacote de conectividade, com OnStar, myChevrolet App e MyLink com projeção sem fio, Wi-Fi, Spotify e Alexa

| Auto ON -


Chevrolet Equinox RS
A Chevrolet apresentou hoje a nova geração do Equinox. O SUV premium da marca americana teve o design atualizado e ganhou mais conectividade. O modelo familiar chega em junho em duas versões, sendo uma esportiva, a RS.

Com dimensões generosas, o Equinox mede 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de entre-eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura. Essas medidas garantem o bom espaço interno do SUV. O porta-malas comporta 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos. 
 
A versão esportiva da Equinox é um dos destaques da nova geração
O SUV da Chevrolet é equipado com um motor 1,5 litro, turbo, com injeção direta de gasolina, que oferece ao motorista 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. Segundo a marca, a versão RS acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. A transmissão é automática com opção de troca manual. A tração é 4X4 permanente, do tipo AWD. Em caso de necessidade, o motorista pode desabilitar o modo AWD, mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras.

E, caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel aconselhando o condutor a reativar a tração integral.

Ainda segundo a importadora o Equinox RS é capaz de percorrer com gasolina 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade.

Moderno

Os faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados seguindo a tendência mundial dos SUVs da Chevrolet, combinando linhas mais fluidas para reforçar a sofisticação e, ao mesmo tempo, acentuar o dinamismo do veículo.

O novo Equinox Premier se destaca pela sofisticação dos frisos cromados, das novas rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons, do teto solar elétrico panorâmico e dos faróis tipo projetor em LED; a versão RS vai agradar muito quem gosta de um estilo mais esportivo.

Nela, os cromados são escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e o logo Chevrolet. Há também itens exclusivos, entre eles a grade frontal e outros elementos dos para-choques.

Dentro

A mesma diferenciação entre as duas versões é vista no habitáculo. O teto preto e a as linhas vermelhas que decoram bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis, por exemplo, são próprias da RS. 
 
A Chevrolet Equinox é muito bem equipada e luxuosa
No modelo tudo é topo de linha: sistema de áudio da marca Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar a cabine, assistente semiautônomo de estacionamento e abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento, que traz agora indicador luminoso.

Comum a toda gama Equinox é o avançado pacote de conectividade. O SUV da Chevrolet oferece o sistema OnStar para serviços de emergência e segurança, a nova geração do aplicativo myChevrolet App para comandar funções do carro à distância, o recurso OTA (over the air) para atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o multimídia MyLink com quatro novos recursos: projeção do Android Auto e Apple Car Play sem a necessidade de cabo, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa.   
 

O Wi-Fi nativo Chevrolet permite conectar simultaneamente até sete aparelhos e tem intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos. Isto acontece pelo fato de a antena do veículo ser dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de "sombra", como são chamados fenômenos que atrapalham a conexão.

No caso dos veículos Chevrolet, o sistema de internet Wi-Fi é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo assim melhor funcionamento, máximo nível de segurança cibernética e acesso a serviços conectados na tela do painel, como o Weather Channel, Spotify e Alexa.

A principal vantagem de ter o serviço de streaming Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone, por exemplo, para acessar músicas e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo.

Para fazer o download, basta clicar no ícone do app que aparece na aba "Aplicativos" na tela do multimídia. O último passo é parear o Spotify do veículo a uma nova conta ou a uma já preexistente, trazendo todas as configurações e históricos. 
 
A Conectividade é um dos pontos fortes da Equinox
Mais uma novidade que estreia com o SUV da Chevrolet é a adoção da inteligência artificial Alexa que já opera smart home. Com isso, o usuário do veículo pode pedir para Alexa tocar músicas, fazer consultas diversas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras, controlar dispositivos de smart home e muito mais, apenas com a voz - tudo para que o motorista possa manter as mãos no volante e os olhos sempre na estrada.

O aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada. 
 
Novo Chevrolet Equinox Premier


Já o computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink, novos recursos.

Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar.

O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis.

Mais notícias


Publicidade