#85 - Se no plano pessoal a dor impulsiona para o crescimento, no plano coletivo não haveria de ser diferente. Mas o que a humanidade pode aprender com o que acontece hoje?
Se não aprendemos por amor, aprendemos pela dor, diz o ditado. Vamos então refletir sobre o papel da dor na nossa vida. Ela não é um castigo, mas um sinal.
Por que às vezes tomar decisões nos deixa ansiosos e angustiados? Por que a gente trava? Vamos explorar os motivos e o que pode nos ajudar a decidir.
Depois de arrumar encrenca com a vizinhança, eles passam por uma temporada de adestramento e nos fazem refletir sobre padrões de comportamento.
Entender por que nos sabotamos nos revela uma crença limitante, um medo, uma insegurança, uma resistência - algo que precisa ser trabalhado para a nossa realização
Do que temos saudades? Como nos sentimos e o que fazemos quando esse sentimento aperta? Vamos falar desse sentimento complexo, que se mistura com outros.
Um dos episódios mais inspiradores do Autoconsciente volta com uma nova edição sonora, marcando a entrada em 2021 com um texto s
Vamos relembrar algumas reflexões dos episódios deste ano, para e fechá-lo olhando para a frente, para o que a gente deseja mudar em nossa vida.
Vamos reconhecer os esforços que fizemos para responder aos desafios deste ano. Talvez você conclua que mesmo as situações difíceis podem nos trazar algum bem.
Chegando ao final de um ano tão cansativo, vamos falar sobre o que nos fortalece e aprender um exercício de autocompaixão para nos pacificar em momentos de angústia.
A fonte da nossa alegria não é externa, é a nossa criança interior. E pra ela, essa emoção tão bonita pode ser despertada de formas muito simples.
As feridas emocionais da infância não se apagam com os anos. Mas sempre é tempo para resgatar a nossa criança interior ferida, aliviar suas dores e dissolver seus medos