Um dos episódios mais inspiradores do Autoconsciente volta com uma nova edição sonora, marcando a entrada em 2021 com um texto s
Vamos relembrar algumas reflexões dos episódios deste ano, para e fechá-lo olhando para a frente, para o que a gente deseja mudar em nossa vida.
Vamos reconhecer os esforços que fizemos para responder aos desafios deste ano. Talvez você conclua que mesmo as situações difíceis podem nos trazar algum bem.
Chegando ao final de um ano tão cansativo, vamos falar sobre o que nos fortalece e aprender um exercício de autocompaixão para nos pacificar em momentos de angústia.
A fonte da nossa alegria não é externa, é a nossa criança interior. E pra ela, essa emoção tão bonita pode ser despertada de formas muito simples.
As feridas emocionais da infância não se apagam com os anos. Mas sempre é tempo para resgatar a nossa criança interior ferida, aliviar suas dores e dissolver seus medos
Se queremos nos libertar dos limites e bloqueios que encontramos como adultos, precisamos compreender e acolher a criança que fomos. Ela vive na nossa psique.
Uma reflexão sobre a nossa relação de interdependência com o meio ambiente e todas as formas de vida que habitam o planeta.
Continuando a discussão das dificuldades no relacionamento amoroso, vamos abordar o estilo de apego evitante e o temeroso. E refletir sobre caminhos para o apego seguro.
Vamos entender os porquês das nossas dificuldades no amor com base na Teoria dos Estilos de Apego em adutos. Neste episódio, falamos sobre dependência emocional e ciúmes.
Eles são adoráveis cachorrinhos que minha família adotou. Deram um baile na gente, e me fizeram refletir sobre a nossa porção primitiva e os nossos impulsos.
Vamos entender o processo do perdão e conhecer um caminho para perdoar. Quando você perdoa, torna-se livre para levar sua vida em frente.