Nosso cérebro cria padrões mentais que influenciam nossas percepções e atitudes. Se quisermos nos adaptar aos tempos de mudanças, precisamos "hackear" esses padrões.
Vamos entender por que a mudança de hábitos é tão trabalhosa e conhecer um método para deixar hábitos indesejáveis e incorporar aqueles que são desejáveis.
Convido você a incorporar pequenas coisas e ações simples para criar uma atitude mental positiva e mais energia para começar o seu dia.
Organizar o campo mental as nossas ações é o que neurocientistas e especialistas em produtividade recomendam para darmos conta de muitas coisas para fazer.
Não basta gerenciar o tempo: é preciso também gerenciar a atenção restringindo as distrações e fazendo menos pingue-pongue com a atenção, entre outras coisas.
Fazer várias coisas ao mesmo tempo gera ansiedade e nos expõe a erros, ações no piloto automático e perda de informação. É o que diz a Neurociência.
Nos habituamos a mudar o foco de atenção a todo instante para acompanhar tudo o que acontece à nossa volta. Mas isso não fica barato... Entenda por quê.