Aguarde...
Autoconsciente
Regina
Tenho muito em comum com você. Também sou afetada pelas situações que hoje afligem a humanidade: a avalanche de informações, a correria do cotidiano, as adversidades que aparecem sem aviso, a montanha-russa emocional que é viver em nosso acelerado e instável mundo. A vida é como um turbilhão que nunca pára e nos arrasta junto.

Mas sabe, encontrei uma maneira de lidar com isso. Você já ouviu falar que o centro de um turbilhão é um lugar de estabilidade e paz? Pois então. Metaforicamente, trata-se de sabermos acessar o nosso centro enquanto o turbilhão da vida gira em volta. Eis o que chamo de estar centrado, e a chave para isso é o estado mental de mindfulness, prática meditativa laica muito utilizada atualmente por áreas como a Psicologia, a Neurociência, a Medicina e a Educação.
Pedras relaxantes
Conheci mindfulness em 2013, na busca por amenizar minha agitação mental e falta de atenção. Eu não dormia bem, me preocupava muito e me percebia sem foco. Ao longo do dia, fazia mil coisas que apareciam, e não fazia as que devia ter feito. Enfim, gastava muita energia mental e realizava pouco.
Foi então que comecei a pesquisar sobre atenção, e foi no livro “Foco”, de Daniel Goleman, que li sobre mindfulness pela primeira vez. Desde então tornei-me não só praticante, mas também estudiosa e profissional do assunto.
Mulher relaxando com fone
Mulher relaxando com fone
Foi então que comecei a pesquisar sobre atenção, e foi no livro “Foco”, de Daniel Goleman, que li sobre mindfulness pela primeira vez. Desde então tornei-me não só praticante, mas também estudiosa e profissional do assunto.
A prática de mindfulness me proporcionou algo além do que eu buscava: trouxe autoconsciência e conexão com meu mundo interior. Então tive a certeza de que a paz que a gente deseja para a nossa vida está dentro, e não fora de nós.

Em 2016, comecei a facilitar um programa de autogerenciamento que batizei de Você Mais Centrado. Por meio dele, compartilho o que aprendi sobre o mindfulness como prática e como filosofia de vida. O podcast Autoconsciente nasceu um ano depois, gravado num celular envolto por uma esponja de cozinha, para filtrar os sopros da fala. Nem em meus sonhos mais ousados imaginei que um dia ele estaria entre os mais ouvidos do Brasil.
Hoje tenho convicção de que com intenção clara e foco, compartilhando nossos dons com o mundo, podemos realizar muito.
Flor
Imagem de Perfil da Regina
Profissional de desenvolvimento pessoal desde 2006, atuando como coach e facilitadora de treinamentos em inteligência emocional, liderança e comunicação;
Formada instrutora profissional de mindfulness pelo Centro Mente Aberta da UNIFESP;

Formada em coaching pelo Integrated Coaching Institute;

Certificada na metodologia DISC de análise comportamental pela Etalent;

Graduada nos Seminários Insight I, II e III;

Formada em Jornalismo pela USP, com carreira executiva na Editora Abril na década de 1990.

CONTATO

Este é o canal do Autoconsciente para esclarecer dúvidas, ouvir sugestões ou reclamações.
Utilize o formulário abaixo para enviar uma mensagem: