- Publicidade -
brasilemundoBrasil tem 47% da população total imunizada com a dose de reforço contra a covid

Brasil tem 47% da população total imunizada com a dose de reforço contra a covid

Brasil tem 47% da população total imunizada com a dose de reforço contra a covid

- Publicidade -

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta segunda-feira, 1º, a 179.965.430, o equivalente a 83,77% da população total. Mais de 92 mil brasileiros receberam a primeira aplicação do imunizantes desde a última sexta, de acordo com os dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e do Distrito Federal.

Do total, 169,05 milhões completaram o esquema vacinal primário (duas doses ou vacina da Janssen), o que representa 78,7% da população total.

- Publicidade -

Desde a semana passada, o País registrou pouco mais de 40 mil novas pessoas com a segunda dose e apenas 544 com a vacina de aplicação única da Janssen.

A dose de reforço foi aplicada em 100.972.313 pessoas. A porcentagem de brasileiros com a terceira dose chegou a 47% da população total.

Até o momento, 22,2 milhões de pessoas também receberam o reforço extra da quarta dose.

Entre a população infantil, mais de metade (50,61%) das crianças de 3 a 11 anos já se imunizaram com a primeira dose da vacina, enquanto 32,5% completaram o esquema vacinal primário (duas aplicações).

Considerando todas as notificações, o Brasil administrou pouco mais de 554 mil doses contra a covid desde a última sexta.

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress