- Publicidade -
brasilemundoEUA pedem que China não veja como mudança na política caso Pelosi vá a Taiwan

EUA pedem que China não veja como mudança na política caso Pelosi vá a Taiwan

EUA pedem que China não veja como mudança na política caso Pelosi vá a Taiwan

- Publicidade -

Secretário de imprensa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, John Kirby, reforçou que a presidente da Câmara dos Representantes do país, Nancy Pelosi, ainda não firmou uma decisão sobre sua visita a Taiwan. No entanto, pontuou que, “se ela for, pedimos para que a China não veja isso como uma mudança em nossa política, mas como algo não-novo”, em coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 1º.

Questionado sobre riscos à segurança de Pelosi e à população de Taiwan, Kirby disse acreditar “que não há qualquer razão para risco para alguém”. Caso a visita aconteça, o Departamento irá garantir que a representante tenha uma visita segura, reiterou o secretário.

- Publicidade -

“Não há razão para que isso se escale.”

Kirby repetiu diversas vezes que Pelosi ainda não confirmou a viagem. A mídia local de Taiwan, porém, informa, com base em fontes, que a líder da Câmara americana deve chegar a Taipé amanhã à noite, 02.

Parlamentares do Reino Unido também planejam uma visita ao país asiático ainda neste ano, entre novembro e início de dezembro, de acordo com reportagem exclusiva do The Guardian. A viagem teria como intuito reiterar apoio democrático por parte de Londres a Taiwan, em meio às crescentes tensões com a China.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress