ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Milionário e Marciano se unem em musical sertanejo no Teatro Iguatemi

Ídolos que fizeram história na música brasileira se apresentam em Campinas neste domingo

| ACidadeON/Campinas

Ídolos do sertanejo, Milionário e Marciano estão juntos em "Lendas" (Foto: Divulgação) 

Eles são verdadeiras lendas da música sertaneja que, após 40 anos de estrada, muitos sucessos e a perda de seus companheiros, embarcam em um novo projeto e, juntos, sobem aos palcos do Brasil, em uma celebração da amizade e da música que lhes fizeram conquistar o público. Milionário, da dupla com Zé Rico, e Marciano, da dupla com João Mineiro, agora são parceiros e se apresentam na noite deste domingo no Iguatemi Campinas.

A ideia do projeto Lendas surgiu de uma outra dupla amiga, Fernando e Sorocaba. Afinal as duas duplas originais tinham origem e uma trajetória similares, como a luta para conquistar espaço da música sertaneja e para manter o estilo e o equilíbrio entre o rural e o urbano, entre a estrada de terra e o asfalto da cidade. João Mineiro morreu em 2012, três anos depois, foi Milionário que perdeu o parceiro, José Rico.

"Gostamos muito da ideia e aceitamos participar logo de cara. Estamos felizes com o resultado e nos sentindo renovados e desafiados, pois estamos escrevendo uma nova história", diz Marciano.

E em 2015 nasceu "Lendas", dessa nova parceria musical. Eles gravaram o DVD em São Paulo, com 16 canções, intercalando sucesso das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano e uma canção inédita, intitulada "Localizador".

E com tantos sucessos e hits nesses anos todos, o repertório do show "Lendas" traz as canções que marcaram os fãs e a vida de Milionário e Marciano. "Canções como Ainda Ontem Chorei de Saudade e Estrada da Vida não podem faltar nesse show especial", revela Marciano. "Sempre fomos amigos e ficamos felizes depois de anos cantando com a nossas duplas, poder participar desse projeto maravilhoso", afirma Milionário.

AOS PALCOS

E como tem sido encarrar de novo os palcos em turnê, agora com outro parceiro? "Voltar aos palcos é um desafio diário. Estou com a sensação de recomeço, ainda sinto aquele frio na barriga como há 45 anos", responde Milionário.

"Reencontrar nossos fãs e dividir o palco com um ídolo é uma sensação indescritível. Me sinto jovem novamente", acrescenta Marciano.
Início nos picadeiros

Milionário (à esquerda na foto) e Marciano se conhecem há quase meio século e já subiram ao palco juntos muitas vezes. Várias delas em picadeiros de circos pelo País, onde as duplas originais se apresentavam no início da carreira, há mais de 45 anos.

"O começo no circo não foi fácil, a gente não ganhava muito dinheiro e mal sobrava no final do mês, mas a música sempre foi a minha verdadeira paixão e sinto saudade de tudo que vivi naquela época e das pessoas que conheci", recorda Milionário.

SERVIÇO

Data: 6 de maio, domingo.
Horário: às 20h.
Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas - Endereço: Av Iguatemi, 777 Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 www.teatroiguatemi.com.br
Valores:
Inteira: R$ 200,00
Meia-Entrada: R$ 100,00

VENDAS

Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (segunda a sábado das 10h às 22h | domingo das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingressorapido.com.br

Veja também