Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Campinas terá voos para mais 10 cidades até dezembro

Novas linhas foram anunciadas pela Azul; em São Paulo destinos incluem Santos e Araraquara

| ACidadeON Campinas

Azul anunciou mudanças nesta quinta-feia. Foto: Divulgação/Azul 

A Azul anunciou nesta quinta-feira (18) que terá voos de Campinas, partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, hub da empresa, para dez novos destinos no Brasil até dezembro deste ano.

As novas operações começam em junho e serão implantadas gradualmente até dezembro. Em São Paulo, os novos destinos são Araraquara e Santos/Guarujá, que não recebia frequências comerciais há 40 anos.

Além dessas, Campinas também terá ligações com Sinop (MT), Vitória da Conquista (BA), Imperatriz (MA), Aracaju (SE), Natal (RN), São Luis (MA), João Pessoa (PB) e Cabo Frio (RJ). Com as novas rotas, o aeroporto de Viracopos chegará a uma média de 155 voos diários da Azul 58 destinos diretos.

A companhia se tornará líder em número de decolagens no estado paulista, com 231 partidas diárias para 58 destinos. O incremento da atuação da companhia é reflexo do acordo com o governo de São Paulo, que reduziu a alíquota do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o querosene de aviação.

De Santos, a Azul também considera operar voos para os aeroportos Santos Dumont, no Rio, Belo Horizonte, em Minas, e Curitiba, no Paraná, em datas a serem definidas. Tanto o litoral quanto Araraquara serão operados com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes.

"Estou muito animado com o anúncio que estamos fazendo hoje em parceria com o governo do estado. Nossa ampliação em São Paulo sinaliza a nossa aposta na aviação regional", diz John Rodgerson, presidente da Azul.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON