Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Greve na Argentina cancela voos da Azul para Buenos Aires

País terá dia de greve geral contra medidas de austeridade anunciadas pelo presidente Mauricio Macri

| ACidadeON Campinas

Aeronave da Azul (Foto: Divulgação/Azul) 

A Azul cancelou os voos de ida e volta de Viracopos para Buenos Aires nesta terça-feira (30), em decorrência da greve geral anunciada no país em protesto contra as medidas de austeridade impostas pelo presidente Maurício Macri.

Os voos AD8766 (Campinas-Buenos Aires) e AD8767 (Buenos Aires-Campinas) foram cancelados pela Azul. Outros quatro voos da companhia em outros aeroportos que também têm a Argentina como destino também foram cancelados.

O mesmo também ocorre com outras companhias aéreas. A Aerolíneas Argentinas, por exemplo, vai cancelar 350 voos. "A Azul ressalta que está prestando toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e que reacomodará seus Clientes em outras operações", diz em nota.

A paralisação de 24 horas marcada para terça-feira deve afetar boa parte da economia argentina, atingida pela recessão e pela inflação, enquanto Macri luta para consertar sua imagem a tempo das eleições gerais de outubro, na qual ele concorrerá a um segundo mandato.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON