Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Casa de Saúde deixa de atender pacientes da Unimed

Com mais de 100 anos a Casa de Saúde passou a sofrer o agravamento do desequilíbrio econômico em 2018

| ACidadeON Campinas

Casa de Saúde é um dos pontos do roteiro (Foto: Divulgação)

O Hospital Casa de Saúde, em Campinas, deixou de atender hoje (15) os usuários da Unimed. A medida já havia sido anunciada no mês de março e agora passou a valer. Os atendimentos por este convênio foram feitos até ontem.

Hoje, as atividades hospitalares da Casa de Saúde foram assumidas pelo Hospital Vera Cruz e por isso, os pacientes de convênios com a Unimed não serão mais atendidos. A operadora deste plano de saúde optou por não credenciar o Hospital Vera Cruz. O contrato de aluguel com a Vera Cruz é de 30 anos.

Com mais de 100 anos a Casa de Saúde passou a sofrer o agravamento do desequilíbrio econômico em 2018, quando houve o fechamento da UTI pediátrica e de diversos leitos do hospital. O motivo foi a crise financeira que atingiu a entidade beneficente.  

Em março, a Casa de Saúde havia emitido uma nota sobre o fim do atendimento pelo convênio: "A crise decorreu da imposição de tabelas impraticáveis pela Unimed Campinas, a exemplo do pagamento de R$ 10 para cobertura de toda a estrutura hospitalar por cada atendimento no Pronto Socorro, o que tornou impraticável a continuidade do atendimento em virtude do desequilíbrio econômico", disse a nota. Até então 95% dos atendimentos eram feitos pela Unimed no local.  

O Diretor Presidente do Vera Cruz, Erickson Blun, informou que serão investidos R$ 100 milhões de reais na Casa de Saúde. A intenção é que em 1 ano, a Casa de Saúde retome 100% de sua capacidade, com cerca de 600 cirurgias e 10 mil atendimentos por mês no PS e 170 leitos disponíveis.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON