Aguarde...

Noticias

Vera Cruz recebe Sorocaba em partida de estreia nesta quinta

Depois de se sagrar campeão do Campeonato Paulista no fim de 2019, a equipe campineira passou por modificações

| ACidadeON Campinas

Equipe de Campinas volta a quadra nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/Vera Cruz)

O Vera Cruz inicia nesta quinta-feira (12) sua caminhada pela disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com reformulações no elenco, a equipe entra em quadra às 19h para enfrentar o Sorocaba, no Ginásio Paineiras. A entrada é gratuita.  

Depois de se sagrar campeão do Campeonato Paulista no fim de 2019, a equipe campineira passou por modificações. Permaneceram as alas Patty, Jeanne e Tassia, além da armadora Babi e do técnico Élcio. Por outro lado, o time recebeu os reforços das alas Yasmim (Catanduva) e Erika (Santo André), das pivôs Monica e Licinara, e da armadora Maila, todas do Ituano. Quem também faz parte do grupo é a ala Karla, presidente do clube e que optou por não jogar o Estadual do ano passado.  

Começar com o pé direito é o principal objetivo. Após encarar Sorocaba, o Vera Cruz volta a jogar em casa, no domingo, contra Blumenau. Conseguir as duas vitórias é o que almeja a ala Patty. "Precisamos aproveitar o fato de fazer dois jogos seguidos em Campinas para somar os pontos. Sabemos que não será fácil e respeitamos qualquer adversário, mas sempre entramos em quadra com o pensamento de vencer", disse.  

Uma das preocupações para o embate é se livrar da ansiedade que a estreia provoca. Para a ala Jeanne, é preciso jogar com sabedoria e impor o estilo de jogo da equipe. "Toda estreia dá um frio na barriga, isso é algo normal e que passa conforme acontece a partida. O que não podemos é deixar de fazer o que sabemos. Os treinos estão sendo bem produtivos, intensos e agora cabe a nós chegar em quadra e colocar em prática", analisou.  

Mais do ACidade ON