Publicidade

acontece no circuito

Leitora do on faz fotos incríveis de paineira em Serra Negra

Adriane Prando Soares fotografou a árvore de cerca de 300 anos durante o pôr do sol do último domingo (2)

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Sensibilidade no olhar da fotógrafa amadora captou a beleza da obra de arte da natureza (Foto: Adriane Soares)
Em Serra Negra, umas das principais atrações para quem visita o município nesta época de férias é a árvore da espécie paineira, classificada como tricentenária. Onde fica, na área de um hotel da cidade, se transformou em cartão-postal para turistas.  

A professora aposentada Adriane Prando Soares, de 55 anos, fez imagens incríveis durante o pôr do sol do último domingo (2). Confira mais alguns ângulos:
  


Adriane não é fotógrafa profissional, mas gosta de se dedicar à prática. "Adoro fotografar a natureza. As fotos são belas porque a natureza é magnífica", observa. "Depois de vários dias chuvosos e sem a visão do pôr do sol, no domingo apostei que ele seria belíssimo, apesar de haver muitas nuvens do lado norte. Apostei certo", comenta a moradora de Serra Negra.

A paineira fica em uma área particular, pertencente à família do Hotel Fazenda Big Valley, no Bairro das Posses. Porém, fazer uma visita não é exclusividade dos hóspedes.  

Segundo o gerente de marketing do hotel, Murilo Perondini o acesso é livre para que todas as pessoas possam vê-la com tranquilidade e segurança. "Só pedimos que não a danifiquem. Colocamos uma placa para não jogarem lixo no entorno e para não cortarem os galhos. A árvore nasceu ali e todos merecem usufruir de sua beleza", diz.

O aviso ainda deixa claro que não é permitido fazer eventos, como piqueniques. Visitas noturnas também são proibidas. "Faça deste local um ambiente agradável para que todos possam conhecer o que está há séculos preservado. Não tire nada além de fotos, não deixe nada além de pegadas, não leve nada além de saudades", está descrito na placa.


Publicidade