Publicidade

acontece no circuito

Teleférico de Pedreira irá receber até 250 pessoas por hora

Complexo Turístico do Morro do Cristo está em fase de testes e deve ser inaugurado ainda neste ano, segundo a assessoria da empresa vencedora da licitação

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Teleférico de Pedreira está em fase de testes após processo de revitalização (Foto: Divulgação)
O teleférico do complexo turístico do Morro do Cristo, em Pedreira, poderá receber até 250 pessoas por hora quando estiver concluído, de acordo com a assessoria da empresa vencedora da licitação para a revitalização da atração, o Grupo Eco & Eco. Ao todo, a reestruturação recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

De acordo com a empresa responsável pelas obras, a atração está em fase de teste no momento e deve ser inaugurada ainda neste ano. Segundo o grupo, as etapas realizadas envolveram o processo de desmontagem do sistema antigo, análise e execução de restauração e substituição das peças, mudança no sistema de motores e comandos, mudança do sistema de alimentação, remontagem, implantação de automação e diversos testes para verificar o funcionamento da atração.

Ainda foram necessárias a troca de mais de 570 metros de cabos de aço que içam as cadeiras e a reforma completa das torres de sustentação. Além do teleférico, o convênio contempla a revitalização de toda a praça que recebe a atração, como a construção de sanitários, lanchonete, paisagismo, playground, implantação de relógio de flores e de um deque sombreado por um pergolado no entorno da lanchonete.

Para iniciar o atendimento ao público, ainda é preciso finalizar os ajustes das redes de energia. Após esse passo, será lançado o edital de concessão da operação para a iniciativa privada. De acordo com a empresa, o valor dos ingressos e a data de inauguração oficial serão definidos após a conclusão de todas essas etapas.

Com a inauguração, Pedreira será a segunda cidade do Circuito das Águas a possuir um passeio de teleférico. Atualmente, Serra Negra tem um trajeto de 1.400 metros de extensão e duração de 15 minutos, até o Pico do Fonseca, com vista para a Serra da Mantiqueira e outras dez cidades da região.


Publicidade