Publicidade

acontece no circuito

Ciclistas desfrutam da gastronomia em passeios pela região

Grupo chamado de Paralelo existe há quatro anos e é composto por 34 integrantes; Viagens pelo Circuito contam com fotos e comidas pelo caminho

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Grupo de ciclistas passeiam semanalmente pelo Circuito das Águas (Foto: Divulgação/Grupo Paralelo)
Uma equipe de ciclistas do Circuito das Águas Paulista realiza passeios de bicicleta para desfrutar das paisagens e da gastronomia da região de maneira despretensiosa. Liderado por Patrícia Piva e intitulado de "Paralelo", o grupo existe há quatro anos e é formado por 34 integrantes que adoram pedalar. De acordo com Patrícia, os passeios costumam acontecer aos domingos.

A vendedora de 49 anos ainda explica que o projeto foi criado de maneira inesperada. "Comecei a pedalar há uns quatro anos, mais ou menos. No começo, eu ia sozinha, porque tinha um pouco de vergonha, já que não tinha aquelas roupas bonitas que eu via nos ciclistas por aí. Logo em seguida, apareceram umas três ou quatro amigas que se empolgaram a começar a pedalar também", comenta a moradora de Amparo.

Em seguida, Patrícia decidiu montar um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação e melhorar o agendamento dos passeios. Após a iniciativa, o grupo conquistou mais integrantes que desejavam começar a pedalar pela região do Circuito.

"Acho que o diferencial do grupo é que a gente pedala por prazer. Sem estresse, sem pressa, com muitas fotos e comidinhas no caminho, pão com mortadela e torresmo", brinca a ciclista. 

Patrícia Piva em um dos muito pedais pelo Circuito (Foto: Divulgação/Patrícia Piva)

Além disso, Patrícia comenta que as cidades do Circuito propiciam uma vista diferenciada para quem gosta do esporte. "A região é linda para o ciclismo. As paisagens e as cachoeiras são lugares que, quando você passa de carro, acaba nem reparando", relata.

Composto por homens e mulheres de todas as idades, o grupo de ciclistas normalmente realiza trajetos com 10 a 12 integrantes por vez, devido a compromissos e agendas diferenciadas. Entretanto, Patrícia salienta que todos os passeios são realizados de forma leve.

"Até gosto de brincar que o grupo Paralelo é a pré-escola do pedal. Eu já ouvi muito o pessoal falar vai lá no grupo da Patrícia, se você quer começar", brinca.

Para novos participantes, Patrícia comenta que os interessados podem entrar em contato através de sua conta do Instagram, @patpiva, e deixa um conselho valioso: "Cuidado, você vai viciar na bike. Não tenha medo e nem vergonha. Ninguém começa pedalando 50 km logo de cara", finaliza.


Publicidade