Publicidade

acontece no circuito

Cidade das Artes tem feira de artesanato em Monte Alegre do Sul

Evento com entrada gratuita acontece no sábado e no domingo, das 10h às 17h; iniciativa promove a venda de artesanato regional Art Ibiti

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cidade das Artes em Monte Alegre do Sul conta com réplicas do centro histórico (Foto: Karina Mazzonetto)
Monte Alegre do Sul recebe edição da Feira de Artesanato Regional com visitação aberta ao público durante o próximo final de semana. A programação acontece no sábado (12) e no domingo (13), das 10h às 17h. A atração promove a venda de artesanato regional "Art Ibiti".

Moradores da cidade e turistas poderão conhecer mais sobre o artesanato regional. Serão vendidos produtos de garrafa pet, marchetaria, costura criativa, tear, crochê e nhanduti. O programa, idealizado para toda a família, contará ainda com uma variedade da gastronomia artesanal local.

A Cidade das Artes

A Cidade das Artes, fundada em 6 de agosto de 2000, é um dos principais pontos turísticos de Monte Alegre do Sul e foi construída com objetivo de trazer acessibilidade cultural e lazer. O espaço reproduz o centro histórico, até mesmo com a réplica do Santuário Senhor Bom Jesus.

Cada miniconstrução homenageia um artista. O espaço ainda conta com mostra de obras feitas por artesãos regionais. No entorno, o público encontra esculturas do artista Gilmar Pina.

Serviço 

Feira de Artesanato Regional
Local: Cidade das Artes
Endereço: Avenida João Girardelli, centro, Monte Alegre do Sul-SP
Dias:: sábado (12) e domingo (13)
Horário: 10h às 17h 
Entrada: Gratuita


Publicidade