Publicidade

acontece no circuito

Lindoia recebe 8ª edição da 'Subida da Montanha' em março

Evento, também chamado de "Hill Climb Brazil", tem inscrições abertas para pilotos até o dia 23 de março; confira detalhes da prova

| ACidade ON - Circuito das Águas -

"Hill Climb Brazil" tem sua 8ª edição no Morro do Mosquito em Lindoia (Foto: Divulgação/ HCB)
A prova conhecida como "Subida da Montanha"  tem a 8ª edição e, desta vez, acontece desta vez em Lindoia. A disputa será nos dias 25, 26 e 27 de março, no Morro do Mosquito. A corrida estava marcada para o último fim de semana, nos dias 11, 12 e 13 fevereiro, mas foi adiada devido ao avanço dos casos de covid-19 na região.

O evento, também chamado de "Hill Climb Brazil", tem inscrições abertas até 23 de março. Elas podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp da organização do evento pelo número (19) 9.9100-1509. O valor para os pilotos que desejam participar é R$1.600, incluindo seguro de vida, seguro médico, seguro RC, Transponder e GPS com cronometragem.

A pista que abrigará a prova possui 2.347 metros de extensão, com elevação de 280 metros. Na corrida, cada veículo parte individualmente para um mesmo percurso até uma linha de chegada. O desafio não é superar oponentes e sim o cronômetro. 

Categorias  variam de acordo com o modelo do carro (Foto: Divulgação/ HCB)
São 15 categorias diferentes, que variam de acordo com o modelo do carro. Há categorias específicas para fuscas, picapes, gaiolas, dentre outros. A entrada para o público que desejar acompanhar a corrida de perto é gratuita, com o uso obrigatório de máscaras.

Expo Racing

De maneira simultânea ao "Hill Climb Brazil" acontece em Lindoia a Expo Racing, no Pavilhão de Exposições. A exposição traz como atrações::

- Estandes de auto peças;
- Carros exóticos;
- Encontro de Autos;
- Exposição dos veículos racing da montanha;
- Passeio Ecológico Off Road na trilha do Barnabé;
- Passeio-encontro de Scooters SRD;
- Food truck;
- Banda ao vivo










Publicidade