Publicidade

acontece no circuito

Holambra e Pedreira são destinos ideais para o bate e volta

Localização e o leque de atividades abertas se destacam na Capital das Flores; Pedreira chama a atenção pelo comércio pulsante

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Espaço Cultural Parque Van Gogh oferece atividades aos visitantes em Holambra (Foto: Lucio Tomasiello)
Holambra e Pedreira são dois dos destinos no Circuito das Águas mais procurados pelos turistas das chamadas viagens bate e volta, ou seja, viagem de um dia. A localização, próxima a Campinas, por exemplo, e o leque diversificado de passeios e roteiros gastronômicos fazem a "Capital Nacional das Flores, estimar um número alto de visitantes durante o período de Carnaval, mesmo sem qualquer evento oficial que celebre a festa popular. 

A prefeitura acredita  que ao menos 30 mil passem pela estância durante os próximos dias.  

Confira abaixo algumas dicas para toda a família. 

Durante o feriado prolongado, os visitantes poderão visitar a Moinho Povos Unidos, uma réplica dos existentes na Holanda, onde é utilizado para moer grãos por meio da força do vento, com 38,5 metros de altura e localizado no acesso à estância do Circuito das Águas. 

A atração estará aberta das 10h às 17h todos os dias, com atividades suspensas apenas na quarta-feira (2). O Espaço Cultural Parque Van Gogh conta com diversas atrações e atividades esportivas para visitantes e também funciona durante o feriado, das 9h às 17h, com exceção de quarta-feira (2). 

O local oferece o aluguel de bicicletas, uma parede de escalada e passeios de pedalinho e tirolesa. De acordo com os administradores do local, a entrada é gratuita. 

Durante o passeio pela estância, os turistas também podem contemplar o Deck do Amor, atração que concentra ao menos 8 mil cadeados presos em sua estrutura. Inspirado no Pont Des Arts, de Paris (1804), o "Deck do Amor" foi inaugurado em 2015, e já se tornou uma parada obrigatória da cidade. 

COMÉRCIO EM PEDREIRA 

O que atrai os visitantes do  "bate e volta" em Pedreira é o comércio pulsante do corredor da via Coronel João Pedro, onde fica a maior parte das lojas. De acordo com a prefeitura, o comércio terá atendimento normal durante todo o Carnaval. O público é estimado é de 5 mil pessoas por dia.

Além da porcelana, o público encontra uma infinidade de produtos de alumínio, cerâmica, artesanato, decoração, gesso, MDF, plástico, resina, vidro, entre outros.  

Além do aglomerado de lojas, o turista pode agendar uma visita no Complexo do Cristo Redentor, em fase final de revitalização.

Exclusivamente neste domingo (27), há uma programação especial no Zoo Bosque. O parque realiza uma ação de educação ambiental não formal para adultos e crianças. De acordo com os responsáveis, o tema será desmatamento e as atividades começam às 14h, com um teatro de fantoches. 

Vista do Morro do Cristo em Pedreira (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Pedreira)


Publicidade