Publicidade

acontece no circuito

Fotógrafa flagra pôr do sol e céu avermelhado em Serra Negra

Registros foram realizados pela professora Adriane Prando Soares entre às 18h40 e 19h52 do último domingo (27), no bairro Refúgio da Serra

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Professora registra pôr do Sol com céu avermelhado em Serra Negra (Foto: Adriane Soares)
O pôr do sol chegou com uma tonalidade avermelhada no final da tarde do último domingo (27), em Serra Negra. Com temperaturas elevadas e um céu limpo e claro, a professora Adriane Prando Soares pôde registrar a despedida da estrela no bairro Refúgio da Serra.

Segundo especialistas, o fenômeno é muito comum e pode ser explicado por princípios da física. O evento ocorre quando o Sol está baixo no horizonte e espalha ondas em tonalidades azuis e verdes. Com isso, obtemos um brilho alaranjado e vermelho no céu.

Especialistas ainda salientam que o fenômeno acontece porque a luz de comprimento de onda mais curto, que possui tonalidades violetas e azuis, se espalha mais do que a luz de comprimento de onda mais longa, em tons laranja e vermelho.

De acordo com Adriana, que mantém a fotografia como um de seus hobbies favoritos, as imagens foram registradas entre às 18h40 e 19h25, em um intervalo de 45 minutos. Confira algumas imagens enviadas ao acidade on/Circuito das Águas abaixo:
 

Publicidade