Publicidade

acontece no circuito

Águas de Lindoia celebra mês da água com programação especial

Atrações começam no sábado (12) e vão até 27 de março no Balneário Municipal; atividades incluem artes, música e palestras

| ACidade ON - Circuito das Águas -

No Dia Mundial da Água, a população poderá aproveitar as piscinas do Balneário Municipal gratuitamente (Foto: Divulgação/ PMAL)
Águas de Lindoia realiza uma série de eventos para marcar o mês da água, que tem o dia mundial celebrado oficialmente em 22 de março. A programação, que inclui música, arte e palestras, acontece no Balneário Municipal e será aberta oficialmente no sábado (12), a partir das 10h, com a exposição "Do Caos ao Cosmo", da artista plástica Maria Luiza Canela. A mostra é gratuita e permanece aberta à visitação até o dia 3 de abril. 

Na manhã do sábado seguinte (19), o músico Rodrigo Calhelha faz uma apresentação especial às 10h. À noite, a partir das 20h, acontece a inauguração da nova iluminação do Balneário Municipal. Novos painéis de luzes de LED  são instalados e, com uma programação eletrônica, vão iluminar o principal cartão-postal da Capital Termal do Brasil.  

Fechando o fim de semana, no domingo (20), a partir das 10h, a Banda Sinfônica de Itapira se apresenta. 

Apresentação da Banda Sinfônica de Itapira faz parte da programação (Foto: Divulgação/ PMAL)

Semana da água

A semana da água começa com um culto ecumênico em celebração à água, na segunda (21), às 19. Na terça-feira (22), Dia Mundial da Água, a população poderá aproveitar as piscinas do Balneário Municipal gratuitamente a partir das 9h. Ainda na data, às 10h, uma solenidade marcará a inauguração da 1ª Nascente Modelo de Águas de Lindoia, na Fonte Philomena Tozzi.

Dia 23 de março, a partir das 8h, acontece o II Torneio de Natação com participação das escolas do município. Ao final acontece uma grande aula gratuita de Hidroginástica.  

À noite, a partir das 20h, a terapeuta Denize Taveira apresenta a palestra "A presença da água em diferentes ambientes". Denize é terapeuta do Balneário Municipal e tem diversos trabalhos acadêmicos e técnicos publicados em congressos sobre termalismo e saúde.

O engenheiro João Baptista Comparini, apresenta a palestra "Por que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene e saneamento", dia 24, a partir das 20h. 

Encerramento

O segundo fim de semana da programação começa na sexta-feira (25), com aula gratuita de Hidroginástica para a terceira idade, às 10h e segue com a "Noite da Poesia", em homenagem ao poeta José Paulo de Campos, às 20h.

No sábado (26), às 10h acontece uma apresentação do Coral Municipal Veredas. No mesmo dia, ocorre o encontro musical "Uma noite cheia de melodia", às 20h, realizada pelos músicos da Igreja Presbiteriana. Já o espetáculo de dança "Movimento das Águas Dançantes", do Grupo VMA será no dia 27,  às 10h, fechando a programação.

Além da programação cultural, Águas de Lindoia promove visitas às estações de tratamento do município para apresentar o trabalho que é realizado pela companhia para a captação e tratamento de água.

Programação completa

12/3 - 10h: Exposição "Do caos ao cosmo", de Maria Luiza Canela (até dia 03/04/2022)
19/3 - 10h: Apresentação musical com Rodrigo Calhelha
19/3 - 20h: Inauguração da nova iluminação do Balneário Municipal
20/3 - 10h: Apresentação da Banda Sinfônica Itapira (SP)
21/3 - 19h: Culto Ecumênico
22/3 - 9h: Piscina aberta para os lindoienses até às 16h
        - 10h: Inauguração da Nascente Modelo e plantio simbólico
23/3 - 8h: II Torneio de Natação
23/3 - 20h: Palestra "A presença da Água em diferentes ambientes), por Denize Taveira
24/3 - 20h: Palestra "Por que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene e saneamento", por João Baptista Comparini
25/3 - 10h: Aula gratuita de Hidroginástica para a 3ª idade
25/3 - 20h: Noite da Poesia Homenagem a José Paulo de Campos
26/3 - 10h: Apresentação do Coral Municipal Veredas
26/3 - 20h: Encontro Musical "Uma noite cheia de melodia"
27/3 - 10h: Espetáculo de dança "Movimento das Águas Dançantes", Grupo VMA


Publicidade