Publicidade

acontece no circuito

Jaguariúna terá apresentações gratuitas de 'A Paixão de Cristo'

Prefeitura espera quase 2 mil pessoas na plateia; haverá arrecadação de leite no local

| ACidadeON Campinas -

Espetáculo será encenado por cinco dias na cidade (Foto: Divulgação/Ivair Oliveira)
 

Após dois anos, Jaguariúna terá novamente a apresentação do teatro "A Paixão de Cristo" presencialmente. O espetáculo será encenado por cinco dias seguidos na cidade com entrada gratuita (veja mais abaixo). 

Neste ano, o espetáculo acontece no Teatro Municipal Dona Zenaide, que fica na Rua Alfredo Bueno, número 1.151, Centro. A encenação começa na próxima terça-feira (12) e vai até a sexta (16), sempre às 19h30. 

Para assistir o espetáculo é necessário doar um litro de leite e retirar o ingresso com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro. Serão liberados dois ingressos por pessoa. A expectativa da Prefeitura é de que nos cinco dias quase 2 mil pessoas assistam a peça. 

TRADIÇÃO 

Segundo a Prefeitura, o teatro "A Paixão de Cristo" é considerado o maior do Circuito das Águas e um dos melhores do interior de São Paulo. O elenco é formado por 42 atores, que interpretam os personagens principais, e 58 figurantes. Alguns deles são alunos da Escola de Artes da cidade. 

Se apresentam também, no espetáculo, moradores que se inscreveram antecipadamente e participaram dos ensaios. 

A secretária municipal de Turismo e Cultura, Maria das Graças Albaran, destaca que, apesar de cada pessoa tem a sua fé, o espetáculo promete emocionar a todos. "A Paixão de Cristo desse ano traz questionamentos do que aconteceu no passado e o que acontece hoje em dia. A ideia principal é trazer o público a uma forte reflexão misturando arte e fé com muita emoção", concluiu a secretária. 

OUTRAS APRESENTAÇÕES NA REGIÃO 

Em abril, a encenação "A Paixão de Cristo" terá uma apresentação gratuita na Catedral Metropolitana de Campinas. Ela ocorre no dia 9, às 20h, e será realizada pela CSITA (Cia Santa Inês de Teatro Amador). 

Já no dia 15, a Cia se apresenta na Paróquia Santa Inês, no Jardim Vista Alegre, novamente com a encenação no mesmo horário da anterior. 

A entrada é franca, mas a organização pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será doado a famílias de baixa renda.

Publicidade