O Grupo CCR inaugura neste sábado (11), às 8h, a primeira rota para ciclistas do projeto CicloRota, em Holambra. A iniciativa possui 14 km de extensão e proporciona ao visitante a experiência de pedalar com segurança nas rodovias e sentindo o cheiro das flores. Confira os detalhes da inauguração na Praça do Moinho Povos Unidos abaixo:
Sábado (11)
8h – Recepção;
8h20 – Lançamento da Rota das Flores;
9h – Saída para o passeio pela Rota das Flores;
10h30 – Término do passeio de lançamento da rota;
11h – Ativação no espaço para ciclistas, ação de segurança “ponto cego” (Praça do Moinho);
12h – Término do evento.
Segundo o Grupo CCR, o objetivo da rota é oferecer mais segurança e proporcionar uma nova experiência aos ciclistas que utilizam as rodovias para treino, passeio ou até mesmo deslocamento para o trabalho.
Além disso, as rotas ciclísticas terão sinalização própria para orientação dos ciclistas. De acordo com o grupo, foram instaladas placas indicativas com QR Code nos pontos de partida do circuito, com informações detalhadas sobre o percurso.
A equipe de infraestrutura e mobilidade ainda relata que foram levantados aspectos dos trechos, como volume de tráfego, relevo, infraestrutura de apoio, potencial turístico, proximidade da Capital, de forma a despertar o interesse dos ciclistas e gerar oportunidade de renda nas comunidades beneficiadas e o fomento do turismo local, a partir do cicloturismo esportivo ou de lazer.
Em Holambra, foram mapeados 13 pontos de interesse cultural, lazer e educação, 24 pontos atrativos de alimentação e três pontos de apoio a ciclistas e bikes na Rota das Flores.
Além da ciclofaixa de Holambra, chamada de Rotas das Flores, outras quatro rotas turísticas estão previstas no projeto. O grupo ainda afirma que as primeiras CicloRotas CCR terão um investimento de cerca de R$ 5 milhões. Ao todo, estão previstos mais de 300 quilômetros de vias implementadas para a prática do ciclismo.