Aguarde...

colunistas e blogs

Empresa realiza evento online com especialistas do agronegócio

A pandemia de COVID-19 não impediu a empresa de realizar o evento que já está na décima sexta edição.

| Especial para ACidade ON

Agronegócios Copercana
O agronegócio é uma das principais atividades que movimentam a economia brasileira, ocupando uma posição fundamental para manter uma balança comercial positiva. No entanto, uma insegurança gerada nos mercados internacionais diante da pandemia causou vários efeitos negativos para o setor no Brasil, como veremos a seguir. 

Queda nas exportações: as principais commodities produzidas pelo Brasil vem sofrendo queda de preço no mercado internacional, entre elas: soja, milho e café.  

Queda na demanda interna: com o fechamento de bares, restaurantes e feiras livre a demanda por hortaliças caiu, além disso, alterações nos preços de alguns produtos agrícolas trazem prejuízo aos produtores. 

Dificuldades no escoamento da produção: com os esforços para conter a disseminação de coronavírus no Brasil, algumas restrições foram impostas ao setor de transportes, o que dificulta a logística. Com o fechamento de oficinas mecânicas nas estradas brasileiras, o transporte de produtos por caminhões está sendo comprometido. Conseqüentemente, também tornou-se mais difícil fazer com que a produção chegue até os portos. 

Dificuldades para o planejamento da produção: alguns insumos agrícolas usados no Brasil são importados da China e da Rússia. No entanto, a crise do COVID-19 provocou a redução nas importações desses produtos, ou seja, acarretou em certas dificuldades para o planejamento da safra 2020/21.  

Felizmente, empresas realizam ações e eventos para diminuir estes impactos no setor, transmitir conhecimento e gerar oportunidades de negócios. 

Feira online de Agronegócios da Copercana: 

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo, fundada em 19 de maio de 1.963, surgiu com a necessidade de unir os agricultores da região e promover a mais ampla defesa de seus interesses econômicos.  

Com base na colaboração recíproca, desde a sua fundação, o objetivo principal era desenvolver o estímulo de seus cooperados através do fornecimento de produtos agropecuários, das vendas em comum, da sua produção e da prestação de serviços agrícolas. 

Hoje a Copercana é considerada um modelo de cooperativismo rural que serve de referência não apenas para o Brasil, mas para o mundo. É uma demonstração de pujança e seriedade, que busca a permanente evolução tecnológica do agronegócio brasileiro. 

Alinhado ao objetivo de fomentar o agronegócio e gerar oportunidades para fornecedores e produtores, a empresa está realizando de 22 de Junho a 03 de Julho a décima sexta edição do evento Agronegócios Copercana, dessa vez online. A feira conta com expositores dos setores agroquímicos, fertilizantes, ferragens, veterinária, máquinas, implementos, corretivos e sementes.  

Diariamente são realizadas lives (transmissões ao vivo) com profissionais e parceiros altamente qualificados. 

Maiores informações e inscrições podem ser feitas através do site: http://agronegocioscopercana.com.br 

Danilo Forte
Consultor de e-commerce, presidente do ComEcomm Campinas
E-mail: campinas@comecomm.com.br | WhatsApp (16) 99321-1515

Mais do ACidade ON