Aguarde...

Sem medo de crise, Myntelligence lança oficialmente as operações no Brasil

A multinacional de tecnologia inaugura sede em São Paulo com atuação em todo o país.

| Especial para ACidade ON

Myntelligence
Com três escritórios, em Londres, Milão e Roma, operando em mais de 30 países no mundo, a Myntelligence inaugura oficialmente sua sede brasileira, em São Paulo. A multinacional de tecnologia com foco em marketing digital, que tem a TIM como primeiro cliente a compor o seu portfólio no país, não teme a crise socioeconômica pela qual passa o Brasil. Ao contrário, o Brasil é considerado o possível centro de negócios para a Myntelligence na América Latina, que tem como proposta ser uma aliada das empresas nesse complexo processo de transformação digital.  

De origem italiana, a multinacional que conta atualmente com um corpo de 120 colaboradores das mais diversas nacionalidades tem como chairman e fundador Andrea Pezzi, reconhecido pelo pioneirismo em implementar o uso de dados no universo da Comunicação. O cargo de CEO é exercido por Carlo De Matteo, expert em Mídias Digitais e Economia Digital, que não hesita em destacar o potencial do Brasil. "Hoje, temos 30 colaboradores dedicados à operação brasileira e prevemos crescimento este ano, tanto nos negócios quanto nos empregos", diz ele, acrescentando que já está em análise a expansão para o Rio de Janeiro, assim como a mudança da equipe de pesquisa de Big Data da Myntelligence para o país. Atento à situação do Brasil, De Matteo afirma que a transformação digital é essencial para a sobrevivência das empresas em fases críticas como esta. "Inovar processos antigos em uma economia fraca é o oxigênio para impulsionar resultados, gerar receitas mais altas e reduzir custos", diz ele, que também destaca o perfil dos profissionais do segmento. 

Carlo De Matteo - CEO Myntelligence
 "O Brasil possui recursos e profissionais inestimáveis na área de tecnologia", garante De Matteo, que atribuiu a Marcos Saurin a responsabilidade do cargo de country manager do Brasil. Há 12 anos morando no país, atuando diretamente com tecnologia e mídias digitais, tendo trabalhado em empresas como Accenture, Nova Pontocom, DM9DDB e agências do Mccann Worldgroup, o ítalo-argentino Saurin conta com uma experiência ampliada nessa atividade, uma vez que, além de especialista da área, já atuou tanto como cliente quanto como fornecedor de serviço nesse mercado. "O Brasil, sem dúvida, é uma oportunidade para este segmento de negócios, e fico feliz de estar na Myntelligence, que também atua no desenvolvimento de tecnologia, se diferenciando de uma agência digital tradicional, fornecendo ferramentas que resolvam de forma ágil as necessidades específicas dos nossos parceiros dentro desse processo de transformação digital", diz ele, destacando como uma das tecnologias proprietárias da empresa a plataforma Adding. 

Criada para atender às demandas de um mercado que vem evoluindo muito rapidamente como o de mídia, que requer mais agilidade, precisão e controle para a tomada de decisão, a plataforma se diferencia por centralizar em um mesmo ambiente 100% das operações desse segmento, dando aos profissionais da área uma visão mais ampla para uma atuação mais estratégica. "Coração das nossas tecnologias, a Adding ajuda os nossos clientes na internalização dos serviços de mídia, tendo o machine learning incorporado à plataforma, permitindo a automatização de processos humanos no controle das campanhas de mídia", afirma Saurin. Ele acrescenta que, por meio de uma única interface na web, a ferramenta permite o monitoramento de todo o funil de marketing de uma empresa, ainda que sejam essas ações realizadas nos mais diferentes canais e formatos, como search, display, vídeo, mídia social, SMS, push notification e todas as formas de compra de mídia programática que estão evoluindo como programmatic radio, DOOH e Addressable TV. "Ou seja, de todo o processo de interação da audiência digital com determinada marca", completa. 

Para isso, a Myntelligence investe grande parte de sua pesquisa e desenvolvimento em ciência de dados, contando com um grupo de profissionais sêniores altamente qualificados nessa área, totalizando atualmente 76 pessoas, entre cientistas de dados e desenvolvedores. Tudo isso contribui para potencializar o aproveitamento máximo da plataforma, com tecnologia avançada e conhecimento estratégico. É este perfil que garante à Myntelligence a vantagem de ser uma empresa de tecnologia que pode se adaptar para atender às necessidades particulares de cada cliente. Hoje, no portfólio da empresa global, já estão presentes marcas como MasterCard, TIM, TIM Brasil, Enel, Poste, FCA, Illimity e Luiss University. 

Danilo Forte
Consultor de e-commerce, presidente do ComEcomm Campinas
E-mail: campinas@comecomm.com.br | WhatsApp (16) 99321-1515

Mais do ACidade ON