Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Cachorro come objetos para não morrer de fome em Campinas

Animal foi resgatado quase morto desmaiado em calçada em uma das cidades mais ricas do Estado de São Paulo

| Especial para ACidade ON

Cachorro, de tão anêmico, precisou até de transfusão de sangue 

Um cachorro, que chegou a comer objetos de tanta fome, foi resgatado quase morto, caído, em uma calçada no Jardim Novo Mundo em Campinas - uma das cidades mais abastadas de SP, o Estado mais rico da Federação. Está com um corpo estranho no intestino, mas ainda nem pôde ser operado porque, de tão anêmico, não aguentaria a cirurgia.   

Estima-se que hoje haja cerca de 15 mil animais abandonados nas ruas da cidade, concentrados, sobretudo, nas áreas periféricas, como a região do Ouro Verde, por exemplo.     
 
O cachorro precisou de transfusão de sangue, e segue sendo tratado com remédios e alimentação especial. Ele precisava estar internado, mas não está no hospital devido à falta de recursos financeiros. Além de inanição, está com problemas nos rins, apontam exames de sangue e ultrassom.  

O resgate foi feito pela enfermeira Marynes Silva, fundadora do abrigo Adorável Vira-Lata Proteção e Amor, que recebeu o pedido de socorro pelas redes sociais.  

"Ele não conseguia parar em pé de tanta magreza, e, quando eu coloquei a mão nele pra colocá-lo no carro, ele gritava, de tanta dor. Só de encostar nele, ele já gritava", afirma a protetora.  

O cachorro ganhou o nome de Baruk, e está sendo tratado por Marynes no abrigo dela. Além de Baruk, ela cuida hoje de 30 cachorros todos resgatados de maus-tratos e à espera de adoção responsável.  

Ela banca o canil com a família e com ajuda de doações. Precisa repetir o ultrassom de Baruk esta semana, mas ainda não tem recursos suficientes para fazê-lo.  

"Mas, fome, ele não passa nunca mais. Porque não foram dias, foram meses vagando pela rua em busca de comida, até o corpinho dele ir se deteriorando. Ver? Muitos viam, mas não fizeram nada. Só que hoje ele escuta o barulhinho da ração e sorri. Chega ao pote e come ansioso. Saboreia cada grão, termina e olha agradecendo pela comida servida. E nós? Nós agradecemos a Deus por ele ter comido". 

AJUDA
Novo ultrassom
Ração Premier
Latas AD
Doxitec
Eritros 

CONTATO
Marynes Silva: WhatsApp (19) 992705779

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Mais do ACidade ON