Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Puerpério, Amor e dor!!

Puerpério, Amor e Dor!

| ACidadeON Campinas

Ricardo Lima/ LLK
Essa foto sou euzinha da silva e a Neneca!!!Ela fala muito mais do que se dá pra perceber!!!Olhem direito! Não viram? Então eu vou contar! Sejam fortes! Essa sou eu!! Pós parida!! Gente!!! Eu pari! Eu consegui! Eu! Ela e ele Ricardo meu amor.
Eu pari! E doeu, muito de verdade. Doeu por ter tido dois partos roubados. Doeu, porque dói muito mesmo!! Mas nada, nada foi mais lindo e mais profundo que parir. Lembro ainda da cena depois de parir, na cama toda lascada!!Períneo sendo costurado, e eu chorando de emoção por ter parido!
Mas gente!!Vamos à realidade...
Eu tinha alguns medos e tive que lidar com eles. Um deles era cagar no parto. A sorte que uma amiga meses antes do parto me contou que cagou no parto dela. Eu me preparei, psicologicamente,mas tive que lidar com isso.Por que eu caguei e não foi pouco!Mas okey, (desculpe equipe e marido).Outro medo era lacerar o períneo!Lacerou...kkkk...e eu nem senti essa caralha, mas vou contar pra vocês,no pós parto essa é a coisa mais bizarra!!
Você está com períneo costurado, e da vontade de espirrar(socorroooo), eu não sabia se urrava, se chorava, ou sei lá o que! Mas foi foda. Ahhh...e cagar com o períneo costurado??? Eu jurava que tinham errado o buraco.Fiquei UMA MALDITA SEMANA SEM CAGAR.
Aí eu pensava em tanto que reclamei de cagar no parto.
No meio disso tudo, a emoção o cansaço intenso pós parto, enfiei o peito na boca da criança de qualquer jeito!!! E aí???E aí que rachou tudo, aquele desespero, falta de ar pra carrapata mamar.
E essas, somos nós! No meio de tanta confusão. O Amor que supera tudo isso.
Aqui tem maternidade real, teve dor, teve emoção, tem muito choro no puerpério.
Mas teve uma avalanche de ocitocina, de cuidado, acolhimento!!!Estamos embriagados de tanto amor, de tantas descobertas.Não só de fotos lindas se vive.
Eu gosto mesmo é dessa maternidade que me permite me aprofundar, chorar, curar, rir, me emocionar!!
O fato de ter um parceiro que nas horas mais bizarras me fazia rir! Foi lindo! O dia que coloquei o sutiã de amamentação e ele disse que eu tava sexy!! Todos os eu te amo na madrugada de dores! Ele preparando meus absorventes e colocando no congelador pra aliviar minha xereca!Foi inesquecível! 

Carol OLiveira 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários