Aguarde...

colunistas e blogs

BLOG: Maternidade é uma confusão sem fim!

Maternidade é uma confusão sem fim!!

| ACidadeON Campinas

 

Ricardo Lima/LLK
 


Maternidade é uma confusão sem fim!!! Uma confusão interna...e dessa confusão...vem a solidão!!!
Fiquei vários minutos olhando essa foto, e vendo dentro dela tantas coisas!!
Sentindo saudades já do tempo que nem passou!!!
Me sinto hoje tão cansada pela privação intensa de sono e de vida... ao mesmo tempo...que saudades já tenho dessa bolota no meu colo, no meu ombro, no meu peito!!!
Se passam tantos medos e dúvidas!! A maternidade é um lance muito louco!!! Por isso não ouço, não aceito palpiteiros... ninguém vive nossas emoções tão a flor da pele como nós mesmas...portanto só nos sabemos.
Vejo nessa foto...o como meus braços são abraços, força e acolhimento...
Olho pra mim e vejo claramente as tantas vezes que sinto falta de um olhar mais cuidadoso!!! Quem cuida da mãe que cuida?? Quem acolhe a mãe acolhedora? Quem apoia a mãe ombro?
Se fala tanto no que fazer para uma puérpera...lavar a louça, fazer comida!! Ótimo!!! Mas qual a última vez que olhamos nos olhos de alguém e apenas ouvimos ou sentimos o choro do outro??? Parados mesmo!! Parados!!! As vezes é só essa a necessidade...sermos ouvidas, acariciadas, abraçadas...acolhidas de maneira inteira!!!
Somos mães, somos confusão...
Hora queremos estar integral com nossos bebês, hora queremos voltar a nossa vida profissional, hora queremos ser casa...hora queremos ser silêncio!!!
Mas uma coisa é certa...somos é precisamos de colo!!!
E por aí?? Alguém te ouve? Alguém te acolhe? Como está? 

Carol Oliveira



Mais do ACidade ON