Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Dicas para fazer uma lista de convidados sem muito drama

Como fazer uma lista de convidados sem drama

| ACidadeON Campinas

                           
Dicas na hora de fazer a lista para seu casamento
Um dos piores momentos quando se organiza um evento, quer seja ele pequeno ou monumental, é a tal lista de convidados, principalmente quando o assunto é casamento. Sempre haverá alguém que conscientemente sabe que não tem o porquê ir, mas se sentirá ofendido se não for. Ninguém gosta de ser excluído.

Começo
Serão listas intermináveis de parentes da sogra, do pai, da cunhada e até mesmo da tia. Pessoas que ninguém sabe quem são ao certo, mas que em algum dia, em um período remoto, um membro da família já foi em um casamento ou batizado do listado.
Pois bem, comece com essa lista enorme e completa para depois diminuí-la.
Lembre-se, a lista de convidados pertence parcialmente aos noivos, porque o casamento pode ser seu, mas é um motivo de orgulho e celebração para os pais. Mas ninguém é obrigado a concordar com tudo, encontre um meio termo.  

Não precisa
Amigos dos amigos;
Amigos das redes Sociais;
Colegas de trabalho que os noivos não têm convívio diário;
Parentes distantes.  

Não pode 
Ex  

Orçamento
De nada adianta um casamento com oitocentos convidados se não houver dinheiro para alimentá-los. A bebida será cortada antes do tempo e a comida acabará sem que todos sejam servidos. O que deveria ser uma celebração feliz acabará em uma saia justa. Claro que existem os convidados que irão ao seu casamento para confraternizar e dividir a felicidade de um começo com vocês, mas há também os que pensam no jantar e nos doces. Não adianta, da festa mais simples as mais elegantes os convidados vão embora quando a bebida acaba.
Por esse motivo vale sopesar. Uma lista mais enxuta pode ser sinônimo de felicidade.
E na vida isso que importa!