Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Especial Final do Ano: Festas Corporativas

Regras para um socializar na festa da empresa sem perder o emprego

| ACidadeON Campinas

                             
Festas Corporativas
As Festas do Final do Ano começaram oficialmente. E com elas a maratona de confraternizações entre amigos, no ambiente de trabalho e as tão esperadas ceias de Natal e da passagem para um ano todo novo. Mas a época tão esperada também traz dúvidas. O que fazer? Qual a quantidade? Como organizar? O que combina? E é por isso que o Blog É Só Festa vai te ajudar! Durante esse mês vamos dar dicas sobre esse período tão festivo e alegre. Então vamos?  

Dica de hoje: Festas Corporativas  

Finais de ano são sinônimos de confraternizações, com amigos, com os nem tanto, com familiares, e é claro com os colegas de trabalho. Nessa última, a do mundo corporativo, existem pequenas regras de conduta que todos esperam que sejam respeitadas, tanto para evitar constrangimentos quanto para que ninguém entre o ano desempregado.  

Regras
1.Tudo começa pela roupa!
Use roupas adequadas ao ambiente. Pense que a festa é uma extensão do seu trabalho.
Para os homens: caso o evento seja em um ambiente mais descontraído, como em uma chácara por exemplo, opte pelo traje esporte que são calças jeans ou de sarja, camisa polo, e nada de chinelos, camisetas regatas ou shorts.
Para as mulheres: as dicas são parecidas e o bom senso também. Vestidos leves, mas não transparentes, calças sociais com blusas e nada de brilho, saltos monumentais e maquiagem pesada.  

2. Fofoca
Já é horrível no dia a dia de uma empresa (e na vida), agora imagine em uma festa onde pressupõe que haja harmonia. O mesmo vale para o quesito "vamos aproveitar e lavar a roupa suja". As questões corporativas devem ser resolvidas em uma sala de reunião, não em um ambiente festivo.  

3. Bebidas
A bela frase: "beba com moderação" cai como uma luva no ambiente de confraternizações corporativas. Quem bebe além da conta costuma ficar mais "expansivo" e pode fazer um comentário inadequado, tirar fotos constrangedoras e, na época de mídias sociais, postar algo que se arrependa.  

4. Socialize
É um momento para que os chefes conheçam em um ambiente descontraído seus colaboradores e vice-versa. Evite os grupinhos e tente se misturar aos convidados. Seja cordial e educado
Evite: paquerar, danças sensuais, forçar intimidade com os chefes, abraços e beijos nos seus colegas de trabalho.  

5.Horários
Não seja o primeiro nem o último a chegar;
Evite sair da festa junto com seus superiores, dando a impressão que estava lá apenas para socializar somente com eles;
Não dê apenas uma "passadinha", isso só demonstra que você não gostaria de estar lá;
Boa Festa!


Mais do ACidade ON