Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Tendência: Empresa Pantone Inc. lança cor para 2020

A empresa de consultoria de cores lança todos os anos uma cor que será tendência nos 12 meses subsequentes

| ACidadeON Campinas

                             
Pantone Classic Blue
A empresa americana de consultoria Pantone Inc, todos os anos escolhe uma cor, baseada em amplas pesquisas, que será tendência mundial no período dos 12 meses subsequentes. Ela é usada na moda têxtil, casa, desing de interiores e por consequência influencia as tonalidades nos eventos.  

Para 2020 a cor será a Pantone Classic Blue 19-4052.  

A empresa descreve a escolha: "Identificada pelo nossa psique como cor tranquila, Pantone Classic Blue 19-4052 traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser e nos leva ao equilíbrio dos pensamentos", além de ressaltar o desejo por confiança e estabilidade."  

Além da cor tendência, são lançadas concomitante uma paleta  para harmonizar com a principal. Ao todo são cinco:  

Paleta Untraditional (Não Tradicional) 

Untraditional

 

Paleta Snorkel 

Snorkel

 Paleta Ponder (Ponderar)

Ponder

Paleta Exotic Tastes (Gostos Exóticos)   

Exotic Tastes

Paleta Desert Twilight (Crepúsculo do Deserto)  

Desert Twilight



Sobre Pantone Inc
Inicialmente a empresa americana, sediada em Caristadt, estado de Nova Jérsei, foi fundada como uma fabricante de cartões de cores para companhia de cosméticos.  

Em 1963 foi adquirida por Lawrence Herbet que desenvolveu um sistema de cores. Ele criou e pesquisa novas formulas para misturar os pigmentos e compostos e obter tons. Depois compila em uma cartela de cores para servir de guia para vários profissionais. Por exemplo. Pense em um rosa, um pouco mais escuro, mas não tão escuro... Pantone Pink Yarrow 17-2034!  

Para se chegar a esse determinado pigmento a empresa Pantone Color Institute analisa e pesquisa cores na vida cotidiana de vários países do mundo. São analisados filmes, entretenimento, exposições de artes, destinos de viagens, novas tecnologias, mídias sociais, eventos esportivos, novas matérias primas, lifestyles, novos plastyles, texturas, dentre outros.

Mais do ACidade ON