Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Base tira da pauta projeto sobre aluguel de prédios

Foi mais um projeto da oposição, desfavorável ao governo, derrubado pela liderança de governo na Câmara de Campinas

| ACidadeON Campinas

Vereadores da Câmara de Campinas, incentivados pela base de apoio do prefeito Jonas Donizette (PSB) na Casa, retiraram da pauta, na noite desta quarta-feira (14), projeto de lei que obrigava a Prefeitura a identificar imóveis que são alugados pela Administração, com o tempo de contrato e os valores pagos.

O projeto é de autoria do vereador Marcelo Silva (PSD), que tem feito oposição ao governo no Legislativo. O texto havia sido aprovado em primeira discussão na semana passada, mas um pedido de vistas do líder de governo, Marcos Bernardelli (PSDB), barrou a proposta na segunda discussão, nesta quarta.

"Não há motivo para adiarmos e pedirmos vistas a um projeto que pede mais transparência do serviço público", disse Silva ao defender sua proposta.

Segundo ele, a Prefeitura de Campinas mantém uma média de dois imóveis alugados por cada secretaria. "Só queria que essas informações ficassem mais claras. É um projeto simples, mas por ordem do prefeito, que manda aqui na Câmara Municipal, ele será derrubado", afirmou Marcelo.

Veja também