Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Ponte Preta tem início de ano catastrófico

Troca de técnico, bastidores agitados e eliminação na Copa do Brasil marcam 2019 turbulento

| Especial para ACidade ON

Jogadores da Ponte reclamam com juiz pós o gol anulado (Foto: Reprodução) 

A torcida da Ponte Preta tem sofrido neste início de 2019. Passaram-se apenas 43 dias desde a virada do ano e o torcedor já viu: troca de técnico, bagunça nos bastidores e, na última terça-feira (12), a eliminação da Copa do Brasil. A cereja do bolo pra coroar a péssima fase.

Mazola foi demitido na semana passada, e Jorginho foi contratado para substituí-lo. Técnico com moral com a torcida após o vice na Sul-Americana em 2013. E que chegou dizendo que Carnielli, à época, pediu para jogar a competição internacional com o time reserva.

Primeira missão: Aparecidense pela Copa do Brasil. Jogo de "mata". Sem volta. Resultado? Derrota por 1 a 0 em jogo polêmico, com gol de Hugo Cabral anulado nos minutos finais, e eliminação decretada.

O resultado, porém, não surpreende ninguém. O time não faz bons jogos e não empolga a torcida. Era assim com Mazola, e foi assim no primeiro jogo de Jorginho. Já era esperado um jogo duro, complicado, mas buscar um mísero empate para avançar de fase era o mínimo que os torcedores pediam. E o empate não veio.

Paralelo ao jogo, o até então auxiliar fixo do clube João Paulo Sanches, que comandou o time na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Paulistão, foi demitido. Em Campinas. E não foi pelo presidente José Armando Abdalla Jr ou por um membro da diretoria, e sim pelo RH do clube.  

Presidente Abdalla que, por sinal, na apresentação de Felipe (gerente do clube) e Marcelinho Paulista (coordenador da base), deixou a coletiva de imprensa. No primeiro dia dos novos funcionários.

Com o ano inteiro pela frente, Jorginho terá que quebrar a cabeça para elevar o moral do elenco. Já o presidente Abdalla precisa dar respaldo ao treinador, fato que não ocorreu com Mazola Jr. Já aos jogadores, resta treinar forte pra atingir o objetivo falado por todos na apresentação do elenco: acesso na Série B do Brasileiro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Veja também