Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

O que está em jogo no dérbi 193?

Permanência de Loss, Guarani na briga por vaga e Ponte "rezando" por derrota do Red Bull

| Especial para ACidade ON

Dérbi de Campinas chega a sua 193ª edição (Foto: Código 19) 

O jogo mais aguardado do ano para pontepretanos e bugrinos está chegando. Neste sábado, às 19 horas, os times se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O dérbi 193, por si só, já é uma atração à parte. Mas o que mais está em jogo neste confronto histórico? 

Do lado da Ponte Preta, o jogo pode ser "só mais um" clássico para entrar na estatística. Terceira colocada do Grupo A com 16 pontos, cinco a menos que o Red Bull Brasil, a Macaca entrará em campo sabendo se ainda tem chances de avançar de fase ou não, já que o Toro Loko joga na sexta contra o São Bento. 

Mesmo que entre em campo sem chances de se classificar, os comandados de Jorginho não vão querer perder o jogo para o maior rival. Diante da torcida ainda. Além de buscar os três pontos, a Ponte também quer complicar a vida do Guarani. 

Do lado alviverde, a situação parece menos complicada, mas não mais cômoda. O Guarani também é o 3º colocado do Grupo B com 14 pontos, dois a menos que o Novorizontino, que enfrenta o Santos na sexta. Em tese, o Bugre depende apenas de si para volta à zona de classificação. 

A possibilidade de vencer a Macaca no Moisés Lucarelli, fato que não ocorre desde 2009, pode também limpar a barra do técnico Osmar Loss. O comandante já enfrenta resistência por parte da torcida e tem ouvido muitas críticas. Uma derrota para o maior rival pode complicar ainda mais a vida do treinador. 

Assim sendo, pontepretanos serão torcedores do São Bento por um dia, enquanto bugrinos vestirão a camisa do Santos na sexta-feira. Dérbi por si só já vale muito. Se tiver classificação em disputa, então, vai ser melhor do que o previsto.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Mais do ACidade ON