Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Campinas entra na rota de expansão da Royal Enfield

De olho no potencial mercado da região, marca anunciou que até o fim do ano abrirá uma loja na cidade

| Especial para ACidade ON

Royal Enfield Himalyan, moto de 500 cilindradas com a qual a marca pretende alavancar as vendas no país
Campinas é um mercado fértil para o segmento de motocicletas. Além das tradicionais marcas do mercado, como Yamaha e Honda, a cidade abriga concessionárias de marcas consideradas premium como Triumph, Ducati, Harley-Davidson, KTM e BMW. Aproveitando este amplo nicho de consumidores, a Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua, anunciou que até o final do ano abrirá uma unidade em Campinas.

A loja na cidade faz parte do plano de crescimento da empresa, que pretende inaugurar 10 unidades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul este ano. A segunda loja da rede será inaugurada dia 19 de março em Brasília, no Setor de Concessionárias e Locadoras, Lote 2, no Lago Sul, próxima ao aeroporto da cidade. A primeira loja está em São Paulo.

De acordo com Arun Gopal, diretor de negócios internacionais da empresa, as novas unidades serão instaladas em Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, além de mais duas em São Paulo que já estão encaminhadas e outras três que ainda serão definidas. Gopal não adiantou detalhes sobre o empreendimento em Campinas, mas segundo a assessoria de imprensa, a marca aposta no forte mercado motociclístico da cidade e região.

Leia mais
Royal Enfield lança sua moto todo-terreno no Brasil

Atuando no Brasil há dois anos, a Royal Enfield vendeu 522 motos no ano passado e em janeiro lançou a Himalayn, com a qual pretende alavancar as vendas. Voltada para o turismo de aventura e equipada com motor LS 410 desenvolvido especialmente para este modelo, a Himalayan é a Royal Enfield com mais características off-road. A motocicleta está disponível em duas opções de cores - Granite e Snow e é comercializada pelo valor de R$ 18.990,00. Além da Himalayan, os modelos disponíveis no Brasil são Bullet 500, Classic 500 e Continental GT 535.

Sobre a Royal Enfield: 

A Royal Enfield (a marca é inglesa, mas as motos são fabricadas na Índia) é a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua produziu seu primeiro modelo em 1901. É uma divisão da Eicher Motors Limited e criou o segmento de motocicletas de média cilindrada na Índia, com suas máquinas clássicas modernas, que são inconfundíveis, evocativas e divertidas de pilotar. A marca registra mais de 50% de crescimento anual nos últimos cinco anos e se tornou um importante player no mercado global de motocicletas. Com suas três fábricas em Chennai, a Royal Enfield é capaz de atender à crescente demanda por seus produtos.

Além da Índia, a Royal Enfield está presente em mais de 50 países em todo o mundo, com mais de 540 pontos de venda e 38 lojas exclusivas, em cidades-chave como Milwaukee, Londres, Paris, Madri, Barcelona, Melbourne, São Paulo, Bogotá, Medellín, Dubai, Bangkok, Jacarta, Manila, Ho Chi Minh e Buenos Aires.

Mais do ACidade ON