Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

BLOG: Passeio de moto leva a Monte Verde e Itu no sábado

TRX Experience promove aventura de um dia para rotas turísticas no sul de Minas e Itu, partindo de Campinas e São Paulo

| Especial para ACidade ON

Destino do passeio promovido pela TRX é a cidade mineira de Monte Verde, famosa pelo frio
Se você quer um motivo para tirar a moto da garagem e fazer um passeio legal neste sábado (18 de maio), a TRX Experience está com dois eventos programados na região. A partir da concessionária Triple Triumph Campinas será feito um bate e volta (assim são chamados os passeios de um dia) até a cidade mineira de Monte Verde, cerca de 170 km de Campinas. Já da Triple JK e da Triumph Autostar, em São Paulo, outro grupo partirá para Itu montado em suas motos clássicas. Então é só escolher o roteiro e acelerar a máquina na estrada, com cautela.

O bate e volta para Monte Verde parte da concessionária Triple em Campinas, que fica na Rua Rei Salomão, 231, na entrada de Sousas. A saída está programada para as 9h, mas antes disso rola um farto café da manhã, check-in e as recomendações da viagem. O comboio, de no máximo 30 motos, trafegará pelas rodovias Dom Pedro e Fernão Dias até Camanducaia, onde começa a bela subida da Serra de Monte Verde. Bem sinuosa e com visual impressionante, a serra é marcante para todos os motociclistas.

A chegada no restaurante em Monte Verde está prevista para as 12h30, onde será servida uma feijoada com música ao vivo. O retorno está programado para as 14h30, com chegada às 17h30. A volta será pelo mesmo caminho.

Monte Verde

Para quem não conhece, Monte Verde é uma cidade mineira famosa pelo turismo de inverno. Situada no alto da Serra da Mantiqueira, ela é formada por uma única ruazinha repleta de artesanato, restaurantes e roupas de inverno.

O pacote da TRX para o passeio inclui seguro de vida; carro de apoio; possibilidade de fazer o tour com moto própria (de qualquer marca) ou alugada; 2 a 3 guias profissionais Triumph com curso de pilotagem, primeiros socorros e mecânica de emergência; café da manhã no concessionário; almoço com bebidas não alcoólicas e pedágios inclusos no pacote, que começa em R$ 130,00. Quem não tem moto mas quer participar, é só alugar uma. Veja os detalhes do bate-volta, como preço e programação, clicando aqui.

Classic Brit Riders

Passeio com motos clássicas da Triumph: destino Itu

E a galera que partirá de São Paulo em direção a Itu participa do CBR (Classic Brit Riders), um evento em formato de passeios temáticos, criado para uma comunidade de motociclistas pilotarem suas motos clássicas Triumph acompanhados pela equipe TRX. O passeio é de graça. Apenas as refeições e bebidas serão cobradas.

O roteiro prevê trafegar pela estrada dos Romeiros e suas curvas sinuosas, seguir o rio Tietê passando por Pirapora do Bom Jesus e Cabreúva, até chegar em Itu, no Old Road Saloon. Lá será visitado o bar temático de moto. Após o encontro, o grupo retorna pela Castelo Branco.

Para mais informações e inscrição no passeio Classic Brit Riders clique aqui.

Mais do ACidade ON