Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

BLOG: Carioca assume comando da Harley-Davidson na América Latina

Waldir Ferreira atua há mais de 20 anos no setor automotivo e diz que planos da marca para o Brasil continuam inalterados

| Especial para ACidade ON

O carioca Waldyr Ferreira é o novo diretor geral da Harley-Davidson para toda a América Latina
A Harley-Davidson do Brasil anuncia Waldyr Roma de Almeida Ferreira como novo diretor geral para toda a América Latina, assumindo a principal posição de comando da marca a partir de outubro de 2019. Carioca, Waldyr Ferreira tem 43 anos, é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília e tem dois MBA, um em marketing e um em gestão de concessionárias.

O executivo conta com mais de 20 anos de atuação no setor automotivo, tanto em montadoras de carro, como GM, Toyota e Peugeot, quanto em montadoras de motocicletas, como a Triumph e a própria Harley-Davidson do Brasil, onde atuou de 2013 a 2015 como Gerente de Desenvolvimento de Rede e Gerente de Vendas.  

LEIA MAIS:

- Neil Grimmer é o novo presidente global de marca da Harley-Davidson


Waldyr retorna à Harley-Davidson, agora no mais alto posto de comando da operação da marca norte-americana para toda a região da América Latina. O novo diretor é peça-chave para a operação regional da H-D e continuará o trabalho que vinha sendo desenvolvido. Dentre as novas atribuições do posto, o executivo passa também a chefiar os escritórios de São Paulo e Monterrey (México).


Antonio Cantero passa a ser diretor de vendas para toda região sudeste dos EUA

Já Antonio Cantero, que faz parte da companhia desde julho de 2010, assume novas funções pela Harley-Davidson. O executivo passa a ser Diretor de Vendas de toda a região sudeste dos EUA, ficando baseado em Miami. Cantero esteve no posto de Managing Director da Harley-Davidson do Brasil desde janeiro de 2015 e, em 2017, assumiu também a responsabilidade de ser o principal líder da marca na América Latina, para todos os 17 países em que a H-D tem operação direta ou indireta, do México à Argentina.

Planos inalterados para o Brasil

A companhia informa que os planos a curto, médio e longo prazo da Harley-Davidson do Brasil seguem inalterados e que continua apostando e investindo no País.


Mais do ACidade ON