Aguarde...

colunistas e blogs

Monociclos elétricos invadem Marginal Pinheiros neste sábado

Evento promovido pela empresa Eletricz busca divulgar uso do equipamento como forma de mobilidade urbana

| Especial para ACidade ON

Circuito de Monociclo Elétrico procura incentivar este tipo de locomoção urbana
A Eletricz, distribuidora de veículos elétricos portáteis, realiza neste sábado, dia 7 de dezembro, um passeio de monociclos elétricos pela ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo. Desde sua criação, em julho de 2018, a Eletricz já realizou outras cinco edições do seu "Circuito de Monociclo Elétrico de São Paulo", por diversos pontos turísticos ou interessantes da capital, reunindo perto de 200 usuários. Para esta sexta edição, a previsão é que 80 pessoas participem com seus monociclos. A inscrição é gratuita. A frota de monociclos elétricos na capital paulista cresce a cada mês e hoje gira em torno de 1.000 veículos.

Nesta sexta edição, algumas novidades para o público. Pela primeira vez, o Circuito vai acontecer num sábado, final de tarde, e terá como uma das atrações, se as condições climáticas permitirem, a vista do pôr-do-sol a partir da Ponte Laguna. "Nossos passeios têm, em seu DNA, o desafio de aproximar a capital, sua beleza e suas atrações dos usuários. É um jeito de humanizar São Paulo. Fora do automóvel ou de um ônibus ou metrô é possível conhecer e sentir melhor essa cidade incrível", afirma Márcio Canzian, um dos sócios da Eletricz.

Circuito

O Circuito terá início no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 205), parceiro da Eletricz, às 17h20. Lá será servido, gratuitamente, para os participantes, um "welcome drink" (água e sucos), no restaurante HUB Food Art Lounge, um dos mais bem avaliados na cidade. Além disso, todos os inscritos presentes no local vão concorrer a uma diária no hotel. O grupo iniciará o passeio às 17h50, seguindo pela Ponte Laguna, ciclovia Marginal Pinheiros e Ponte Cidade Jardim, finalizando no Restaurante e Bar Mahau (Rua Professor Atílio Innocenti, 160, ainda na Vila Olímpia), outro parceiro da Eletricz nesse projeto. Será um percurso total de 16 km, até a chegada, por volta de 19h30, no Mahau, um local muito agradável, com deck e música ao vivo. Os participantes terão direito, novamente, a um drink grátis (chope ou refrigerante).  


Grupo participante de passeio de monociclos elétricos

O evento busca incentivar opções de mobilidade mais viáveis para os grandes centros urbanos, incentivando a utilização do monociclo elétrico como um meio de transporte muito mais prático e sustentável de mobilidade, sobretudo num local que, geralmente, é tomado por trânsito estressante durante a semana.

O veículo de transporte portátil elétrico não polui, não emite nenhum tipo de ruído ao rodar e pode atingir até 50 km/h (dependendo do modelo). É o futuro da mobilidade urbana, cada vez mais presente no dia a dia, especialmente em grandes cidades como São Paulo.

Sobre a Eletricz
A Eletricz (www.eletricz.com.br) iniciou suas operações em julho de 2018 com a missão de promover a locomoção de curta e média distância, incentivando a valorização da vida ao ar livre, a apropriação saudável das vias públicas e a mudança para um estilo de vida mais saudável, divertido e econômico. A empresa comercializa monociclos, patinetes e bicicletas elétricas, mas os monociclos respondem hoje por 80% do seu faturamento, que deve chegar a R$ 3 milhões em 2019 e já saltar para R$ 5 milhões no próximo ano.

Mais do ACidade ON